Praxio incorpora Avacon Tecnologia

0

A Praxio, empresa de tecnologia especialista no setor do Transporte Rodoviário e logística, acaba de incorporar a Avacon Tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções para logística, transporte e armazenagem para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Com a operação, a Praxio, que já havia incorporado outras duas empresas (Hive.Cloud e 99Kote), torna-se um organização completa do setor do logística, transporte e armazenagem, com unidades presentes em todo país e com aproximadamente 500 profissionais especialistas no desenvolvimento, implantação e suporte em soluções específicas.

As operações das duas empresas continuarão como estão, priorizando o que ambas têm de melhor: a qualidade dos serviços e o cuidado com capital humano. Já para os clientes a grande mudança é que a partir de agora eles terão acesso à uma gama maior de soluções que complementam a gestão das transportadoras.

Crescimento

Após investir cerca de R$ 20 milhões na plataforma Globus, principal ferramenta de gestão para transporte e logística, a Praxio (que passou por processo de rebranding e até bem pouco tempo chamava-se BgmRodotec) sinalizou, em 2016, que realizaria uma forte expansão através de fusões e aquisições.

Em fevereiro de 2017, a Praxio anunciou a compra da Hive.Cloud, líder no fornecimento de softwares em nuvem para pequenas e médias empresas do setor de transporte e logística, com sede em Recife.

Ainda no primeiro semestre de 2017, ampliou a operação com a incorporação da 99Kote, marketplace focado na melhoria dos processos de compra e vendas do setor do transporte e logística. Inicialmente focada em compras de suprimentos específicos do Transporte, a plataforma 99Kote hoje já possibilita cotações de quaisquer suprimentos, desde materiais de papelaria até aquisições de peças para a manutenção da frota, por exemplo.

Com a incorporação da Avacon, a Praxio consolida-se como um "hub" de soluções especialistas para o Transporte Rodoviário e Logística da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.