Capgemini assina contrato mundial para fornecimento de BPO com a Office Depot

0

A Capgemini foi selecionada pela Office Depot Inc, empresa global no fornecimento de materiais, serviços e soluções para escritórios, para promover a migração e integração tecnológica dos serviços financeiros e contábeis decorrentes da fusão com a OfficeMax.

De acordo com o contrato, a Capgemini será responsável por dois processos: ajudar a padronizar e otimizar as operações financeiras e contábeis da Office Depot, estendendo até 2020 os serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) existentes(extensão do contrato que estava previsto para expirar em 2016); fornecer novos serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicações e testes até 2017, que inclui a implementação de um Centro de Excelência em Testes, visando a aprimorar a divisão de testes de aplicativos da Office Depot.

Por meio desta contratação, a Office Depot Inc. amplia seu relacionamento com a Capgemini com o objetivo de consolidar e padronizar os processos financeiros e contábeis nas operações globais realizadas em conjunto com a OfficeMax. A parceria teve início em 2011, com a integração de todos os processos financeiros, e está sendo expandida para os serviços pós-fusão.

"A Capgemini tem sido uma parceira confiável da Office Depot de longa data, adotando uma abordagem estratégica na reestruturação de nossos processos de gestão financeira", diz o vice-presidente sênior e diretor contábil do departamento financeiro da Office Depot Inc., Kim Moehler. "A velocidade com que a mudança e a reorganização ocorreram na Office Depot exigiu um parceiro que atuasse como componente central da equipe. A Capgemini implantou seu conhecimento em terceirização de processos de negócios em toda a área financeira, o que nos trouxe grandes benefícios", complementa o executivo.

Com a expansão do alcance global e dos processos compartilhados, o conglomerado criado recentemente escolheu a Capgemini para realizar a manutenção de aplicativos, auxiliando na integração dos sistemas de TI legados da OfficeMax. Será criado um Centro de Excelência em Testes para a Office Depot Inc, por meio do qual será disponibilizado um centro de comando centralizado e virtual, com testes de softwares maduros que utilizarão as melhores práticas para os mais de 70 projetos de migração, integração e fusão.

"A natureza transformadora das atividades exige um parceiro tecnológico colaborativo que possa oferecer o suporte estratégico necessário para a implementação de um novo roteiro de negócio, durante e após a fase de transição inicial", explica o líder global do departamento de bens de consumo e varejo da Capgemini, Ted Levine. "Com o conhecimento amplo e diversificado de nossa equipe, combinado à variedade de serviços que podemos oferecer, podemos ajudar a Office Depot a gerar o máximo de valor com a recente fusão, na medida em que a empresa embarca nesta nova fase de sua história".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.