Metahospitalar adota serviço ITSM para otimizar infraestrutura de rede

0

Com o objetivo de otimizar sua infraestrutura de rede, a Metahospitalar, fabricante de móveis hospitalares, implantou o serviço ITSM – Information Technology Service Management para gerenciar todo o ciclo de vida do sistema da rede de computadores da empresa. Será implementado um novo servidor IBM, além de uma série de melhorias nos processos organizacionais, minimizando custos de TI e mantendo o software em produção com total segurança. O projeto teve início em dezembro passado e já foi finalizado.

Criada em 1997, a Metahospitalar é uma das maiores indústrias de móveis hospitalares do Brasil, localizada em Aparecida de Goiânia, GO, especializada nos setores de camas, macas, poltronas e mesas de cabeceira e refeição hospitalares.

A empresa contava apenas com desktops, que eram utilizados como servidores, e não possuía controladores de domínio, regras (GPO's), servidores de arquivos, controle de acesso à internet (Proxy) e firewall, para a proteção da rede interna. Com este cenário, os processos eram muito lentos, além de ocorrerem perdas significativas em segurança e produtividade.

Com a adoção do serviço ITSM da Red&White, passou a contar com servidores da IBM (IBM x 3650 M4), o que garantiu maior controle do ambiente de TI e otimização do gerenciamento dos processos internos. A equipe técnica da Red&White foi responsável pela configuração do controlador de domínio e da implantação dos servidores, que possibilitaram gerenciar acessos às pastas e centralizar arquivos para execução de backup, além de controle de vírus em todos os tipos de documentos. De acordo com Ramon Scheidegger, gerente de ITSM da Red&White, o projeto priorizou a gestão da informação com ferramentas capazes de resguardar a Metahospitalar de qualquer ameaça aos dados, estejam eles em discos físicos ou em cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.