TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Metahospitalar adota serviço ITSM para otimizar infraestrutura de rede

Postado em: 30/01/2015, às 18:00 por Redação

Com o objetivo de otimizar sua infraestrutura de rede, a Metahospitalar, fabricante de móveis hospitalares, implantou o serviço ITSM – Information Technology Service Management para gerenciar todo o ciclo de vida do sistema da rede de computadores da empresa. Será implementado um novo servidor IBM, além de uma série de melhorias nos processos organizacionais, minimizando custos de TI e mantendo o software em produção com total segurança. O projeto teve início em dezembro passado e já foi finalizado.

Criada em 1997, a Metahospitalar é uma das maiores indústrias de móveis hospitalares do Brasil, localizada em Aparecida de Goiânia, GO, especializada nos setores de camas, macas, poltronas e mesas de cabeceira e refeição hospitalares.

A empresa contava apenas com desktops, que eram utilizados como servidores, e não possuía controladores de domínio, regras (GPO's), servidores de arquivos, controle de acesso à internet (Proxy) e firewall, para a proteção da rede interna. Com este cenário, os processos eram muito lentos, além de ocorrerem perdas significativas em segurança e produtividade.

Com a adoção do serviço ITSM da Red&White, passou a contar com servidores da IBM (IBM x 3650 M4), o que garantiu maior controle do ambiente de TI e otimização do gerenciamento dos processos internos. A equipe técnica da Red&White foi responsável pela configuração do controlador de domínio e da implantação dos servidores, que possibilitaram gerenciar acessos às pastas e centralizar arquivos para execução de backup, além de controle de vírus em todos os tipos de documentos. De acordo com Ramon Scheidegger, gerente de ITSM da Red&White, o projeto priorizou a gestão da informação com ferramentas capazes de resguardar a Metahospitalar de qualquer ameaça aos dados, estejam eles em discos físicos ou em cloud.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial