Forum debate adoção de Blockchain nas empresas

3

Um recente relatório do Fórum Econômico Mundial prevê que em 2025 os 10% do PIB serão armazenados em a tecnologia relacionada com blockchain. No entanto, ainda há uma falta de compreensão sobre o que é e o que ela faz.

O conceito está sendo ampliado, pois blockchain poderá ser usado para registrar ativos financeiros, propriedade material e intelectual (smart contracts), documentos de qualquer natureza, crédito de carbono, contratos de agronegócios, transporte, logística, saúde, transferência de numerários, pagamentos, etc.

A tecnologia blockchain, que deu origem à moeda digital bitcoin, funciona como um sistema de processamento e fechamento de transações online. Ela cria um registro único de qualquer conjunto de dados que automaticamente é replicado para todas. Consórcios de instituições financeiras, como R3, plataformas como Corda, Hiperledger, Ethereun e de meios de pagamentos, como Ripple, empresas de tecnologia, consultorias, startups e fintechs prometem revolucionar o modo de fazer negócios.

Por esse motivo, o Forum Blockchain 2017  que acontece dia 30 de maio, no Hotel Blue Tree, Morumbi, São Paulo, vai promover essa discussão, através de painéis e palestras especiais, voltados aos profissionais das áreas de finanças, tecnologia, administração, governança, gestão de risco, gestores de negócios, consultoria, startups, fintechs, desenvolvimento, acadêmicos, governo, instituições públicas, entre outros.

A organização e realização do Forum Blockchain 2017 são da TI INSIDE. Inscrições antecipadas estão com desconto promocional até dia 12, sexta-feira . Mais informações e inscrições no site, telefone  (11) 3138-4619 ou pelo e-mail info@tiinside.com.br

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.