Ícaro Technologies abre escritório e amplia presença no Rio de Janeiro

0

De olho na demanda das operadoras de telecomunicações, a Ícaro Technologies ampliou a sua presença no Rio de Janeiro. A empresa, que em agosto do ano passado inaugurou uma filial, abriu um novo escritório na cidade.

A Ícaro atua como desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de segurança, serviços, redes, sistemas e infraestrutura. E espera grandes investimentos não apenas das operadoras, mas também de grandes empresas dos segmentos de finanças, varejos, indústria e serviços em soluções de gerência e business analytics nos próximos anos.

Tendo entre seus clientes na região empresas como Claro e TIM, que contam com sua base de operações no Rio, a Ícaro acredita que a chegada de novas tecnologias, como o LTE/4G, e a proximidade dos grandes eventos que ocorrerão no Rio de Janeiro impulsionarão os investimentos das operadoras em tecnologia para a gestão.

"A implementação dos primeiros serviços de 4G iniciaram um ciclo de investimentos por parte das operadoras que só deverá aumentar nos próximos anos e a tecnologia da informação para uma melhor gestão das operações certamente fará parte dessa estratégia", afirma Kleber Stroech, diretor executivo da empresa.

O executivo ressalta que outros segmentos fortes economicamente no Estado, como petroquímico e financeiro, também devem impulsionar os investimentos em tecnologia da informação (TI).

"Temos uma previsão de crescimento de 25% em 2013 e a unidade Rio de Janeiro será fundamental para alcançarmos essa meta", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.