Dell EMC amplia portfólio de switches e novos serviços

0

A Dell EMC  anuncia novos switches de redes abertas para ajudar os clientes a transformar suas operações de TI, reduzir os custos com infraestrutura e obter retorno mais rápidos dos investimentos, contribuindo para a digitalização dos negócios. A família de switch Open Networking oferece recursos para redes definidas por software (SDN) para tornar as operações de redes mais flexíveis, programáveis e fáceis de gerenciar, como suporte às constantes mudanças de aplicações e cargas de trabalho no data center.

"Na Dell acreditamos que contar com arquiteturas de rede flexíveis é fundamental para que as organizações possam reagir rapidamente às mudanças do mercado e às solicitações dos clientes com o mínimo possível de interrupções e de custos", afirma Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas e Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina. Segundo o executivo, as redes funcionam melhor quando abertas e, ao desacoplar o software da plataforma de hardware, as empresas podem se libertar dos ambientes rígidos e proprietários para adotar os princípios das arquiteturas definidas por software, desbloqueando a capacidade de inovação em qualquer escala.

Novo portfólio de switches Open Networking Dell EMC

  • Série S5100-ON é o primeiro switch de rede aberta de 25GbE da indústria, oferecendo duas vezes mais rendimento que os switches de  10GbE para conectividade em rack. O S5100-ON pode ser integrado com a 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge, que oferece suporte nativo de 25GbE. As conexões de uplink de 100GbE dos switches são projetados para oferecer conectividade de 100GbE, o que acelera o tráfego de rede de rack para rack (leste-oeste). São ideais para provedores de serviços de nuvem, empresariais ou de Web 2.0 que procuram maximizar o desempenho das aplicações e serviços.
  • Série 4100-ON conta com switches de alta densidade para redes abertas otimizadas de 10GbE fibra/cobre ou servidor de 8/16/32 Fibre Channel, redes locais (LAN) e redes de área de armazenamento (SAN) convergentes em rack. Todos esses switches incluem as portas de ligação ascendente 100GbE de alto desempenho para comunicação inter-rack. A família inclui o switch unificado S4148U para tráfego Ethernet e Fibre Channel e que pode ser conectado às soluçoes de armazenamento da Dell EMC. O switch Open Networking permite tirar o máximo rendimento de conectividade Fibre Channel. É o primeiro da Dell EMC otimizado para fibra de 16GB/32GB indicado para clientes que precisam de maior convergência das operações LAN/SAN. Os switches da série 4100-ON estarão disponíveis no Brasil no último trimestre de 2017.

Os switches S5100-ON e o S4100-ON são os primeiros comercializado com OS10 Enterprise Edition – novo sistema operacional para redes da Dell EMC – modular, programável e projetado para ambientes DevOps e ambientes de rede tradicional. O OS10 é baseado em código aberto Linux Foundation e Open Compute Project. Os clientes podem integrar códigos abertos adicionais, incluir aplicativos baseado em Linux de terceiros ou desenvolver suas próprias aplicaçoes.

  • A série Dell EMC N1100-ON é uma família de switches econômicos e energeticamente eficientes para ambientes de campus. A série inclui switches fanless (sem ventiladores), versões Power over Ethernet (POE/POE+) e non-POE,  configurações de porta de 10/100 /1000 Mbps para 1/10GbE. Os switches da série N1100-ON foram projetados para emparelhar com o HiveManager NG da Aerohive – uma solução de gerenciamento baseada na nuvem de próxima geração, que simplifica muito o acesso cabeado ou sem fio, estabelecendo um novo padrão para a convergência de rede, trazendo o gerenciamento de nível empresarial para nuvem pública ou privada.

Os novos switches N1100 suportam iniciativas de Internet das Coisas (IoT) e os desafios de mobilidade e transformaçao da força de trabalho, para conectar pessoas a qualquer momento, em qualquer lugar. Ideal para ambientes de negócios de pequeno e médio porte, complementam o portfólio de switches da Dell EMC que já contam com as soluções para rede de campus N3100-ON e N2100-ON para ambientes de grande porte.

Novos serviços de soluções de rede

A Dell EMC firmou parcerias estratégicas para ajudar a acelerar as transformações de TI e da força de trabalho. Ao usar as melhores práticas, ferramentas e serviços de parceiros confiáveis, as organizações de TI podem dar início às transformações de forma mais eficiente e concentrar recursos e talentos onde ele faz mais diferença em uma empresa.

Serviços de Consultoria para NFV (Network Functions Virtualization)

  • Workshops para pesquisar os requisitos fundamentais do cliente e fornecer recomendações de projeto para implementar soluções de infraestrutura NFV
  • Provas de tecnologia para avaliação detalhada no local da infraestrutura e no ambiente operacional, bem como a preparação para inserção de nós de virtualizados de rede
  • Análise de ROI – avaliação detalhada sobre os principais impactos financeiros que resultarão na transformação de NFV e SDN

Serviço de Consultoria para tecnologia IoT

A Dell EMC oferece consultoria para ajudar as organizações a determinar os principais recursos e arquitetura necessárias para aproveitar os dados de IoT (como dados coletados por sensores, telefones celulares, dispositivos wearables e conectados) e definir como podem ser utlizados para iniciativas de aperfeiçoamento de processos operacionais, redução dos riscos de segurança e conformidade, descoberta de novas oportunidades de receitas e criar oportunidades de engajamento com clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.