JJ Distribuidora melhora processos de vendas com softwares da Máxima Sistemas

0

A JJ Distribuidora, que há dez anos atua no mercado atacadista de alimentos e de materiais de construção, contratou duas ferramentas da Máxima Sistemas para suportar seus processos de vendas.

Os softwares Pedido de Vendas e Portal Executivo tornaram as entregas mais rápidas, reduziram a quantidade de horas-extras dos funcionários e melhoram o desempenho das vendas, com retorno do investimento em menos de um ano de implementação do projeto.

A JJ Distribuidora opera em todo o Estado do Acre com um time de 25 vendedores, um centro de distribuição de 1.800 metros quadrados e uma frota de mais de 14 caminhões.

As duas ferramentas adquiridas se integram ao software de gestão empresarial (ERP) WinThor, da PC Sistemas, utilizado pela distribuidora, permitindo maior controle sobre todos os processos de vendas diretas, inclusive no que tange ao comando dessas rotinas, realizada pela equipe gerencial.

O software Pedido de Vendas, por exemplo, reduziu o tempo para a consolidação das transações comerciais, uma vez que a venda passou a ser apontada em tempo real no ERP, garantindo informações precisas em relação ao controle de estoque e à veracidade dos dados utilizados pelos vendedores em campo.

Dessa forma, a JJ Distribuidora consegue passar total transparência aos seus clientes quanto às mercadorias negociadas e que serão entregues.

Já o Portal Executivo tem a função de consolidar todas essas informações, que ficam disponíveis aos supervisores e aos gerentes para o acompanhamento do desenvolvimento das suas equipes.

Outro benefício desta ferramenta é viabilizar a aproximação entre gestores e vendedores, que passam a ter um contato mais dinâmico, com a liberação de produtos ou descontos em tempo real, diretamente nos equipamentos de vendas externas utilizados pelos colaboradores.

Euver Takashi, gestor de negócios da JJ Distribuidora, destaca também a característica interativa das soluções, o que permite à empresa capacitar os seus vendedores para o uso das tecnologias em apenas 15 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.