Plataforma SIS integra sistema de saúde pública de Santa Cruz do Sul

0

A cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, de 120 mil habitantes, está investindo na informatização da rede de saúde pública que administra, formada por 23 postos de saúde e três hospitais.

O projeto contempla a atualização dos equipamentos instalados, a aquisição de novos computadores, a implantação de uma rede lógica e a contratação do software SIS (Sistema de Informatização da Saúde).

Compatível com a plataforma SAP, o SIS foi adquirido junto a JME Informática, empresa de tecnologia da informação (TI) de Porto Alegre, para permitir o acesso a informações precisas sobre as ações de saúde.

Através do prontuário eletrônico, o médico tem acesso à história clínica do paciente e recebe informações sobre o diagnóstico, destaca Carlos Eduardo Behm, Secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul.

O SIS-SAP foi implantado para interligar os diversos pontos da saúde pública da cidade, permitindo o melhor controle de custos e processos, além da ampliação do acesso do usuário a recursos da saúde pública.

Dos 23 postos de saúde da cidade, 12 são Unidade Básica de Saúde (UBS) e 11 são Estratégia Saúde da Família (ESF). O maior hospital da cidade, chamado Santa Cruz do Sul, tem 191 leitos, UTI pediátrica e de adulto, além de ala de alta complexidade em traumatologia e cardiovascular.

Já o Hospital Ana Nery, que soma 89 leitos, é especializado em oncologia e oferece tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A população que vive no interior do município conta com o Hospital Monte Alverne, que possui 28 leitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.