ClickSoftware tem novos recursos para gerenciamento de frotas e manutenção externa

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A ClickSoftware anuncia duas novas parcerias para a sua plataforma baseada na nuvem Service Edge. Essas novas parcerias ajudam incrementar o trabalho de técnicos externos para muito além de sua localização geográfica, melhorando os resultados do serviço em campo e reduzindo incidentes associados ao tráfego de veículos, que podem interferir na conclusão do serviço no prazo.

A parceria com a GreenRoad irá capacitar a ClickSoftware a auxiliar os seus clientes a priorizarem a segurança de suas frotas, até o nível de cada veículo individualmente, com o monitoramento de mais de 150 fatores geográficos, de segurança e comportamentais, e o envio de análises e relatórios em tempo real. A solução de realidade aumentada centrada em serviço da FieldBit, por sua vez, possibilita que engenheiros mais experientes suportem os técnicos em campo, com colaboração em tempo real, sem a necessidade de deslocamentos.

"Nossa relação sempre muito próxima com nossos clientes nos ajudou a identificar as maneiras mais eficientes de ampliar a definição do que é um serviço em campo e a redefinir as expectativas para as soluções robustas de gerenciamento de serviços em campo", diz o CEO da ClickSoftware Tom Heiser. "Com a incorporação dos recursos de gerenciamento de frotas e ferramentas de segurança da GreenRoad, assim como as habilidades de realidade aumentada da Field Bit, os clientes da ClickSoftware conseguirão atender ainda melhor as expectativas crescentes de seus próprios clientes", conclui.

As soluções de realidade aumentada hands free, real time e de colaboração visual (AR) da FieldBit empoderam a força de trabalho de serviços em campo das organizações, assim como os usuários finais, para que restaurem os equipamentos mais rapidamente do que nunca, uma vez que possibilitam que técnicos no local colaborem com centros de serviço peritos em correções de complexos equipamentos e máquinas.

As soluções de classe corporativa da FieldBit combinam streaming de vídeo ao vivo, óculos inteligentes disponíveis comercialmente e computação na nuvem, para criar uma visão compartilhada do equipamento a ser reparado. Esta visão compartilhada pode ser ampliada com anotações de vídeo e gráficos sobrepostos, entregues em tempo real, o que auxilia os técnicos em campo a, com pouco esforço, definirem o que precisa ser ajustado e como.

Os benefícios são uma maior produtividade para os usuários finais e um conhecimento completo dos procedimentos de serviço, o que ajuda as companhias de serviço em campo a superarem os desafios do envelhecimento da força de trabalho, o pouco tempo disponível para treinamento e a crescente complexidade dos sistemas de manutenção (MRO).

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