Bematech e Rede lançam solução de automação comercial móvel para o pequeno varejo

0

A Bematech e Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do conglomerado Itaú Unibanco, anunciam parceria para colocar no mercado o Bemacash, solução móvel de automação comercial completa, com gestão, transação eletrônica de fundos e NFC-e para o pequeno e médio varejo do Brasil, voltado inicialmente para estabelecimentos presentes em estados que já aderiram à NFC-e.

O Bemacash consiste em uma solução móvel que garante toda a gestão das operações dos estabelecimentos, do controle de estoque até a transação financeira. Esse último recurso apresenta o diferencial de já estar integrado à plataforma fiscal NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica), e dentro das novas regulamentações, o que contribui para que os lojistas possam se adequar às novas regras fiscais de forma simples.

Para Cleber Morais, presidente da Bematech, a aliança com a Rede e o lançamento do Bemacash acontecem em um momento em que a automação comercial no Brasil passa por uma grande transformação, cenário já previsto pela companhia."Assim como aconteceu em mercados mais maduros, existe agora uma tendência no varejo brasileiro em integrar soluções de automação comercial e meios de pagamento. Esta parceria representa uma quebra de paradigma, considerando o nível de inovação introduzido pela nova tecnologia e o fato de aliar a marca da Bematech – com toda sua experiência no varejo e capilaridade única no mercado, necessária para prestar o suporte adequado no pré e pós-vendas – à da Rede, com seu forte conhecimento em adquirência e qualidade dos serviços prestados", comenta.

BemacashTendo a mobilidade como diferencial, a solução aprimora a experiência do consumidor ao garantir agilidade e flexibilidade ao atendimento. Como benefícios, o varejista terá o ganho de eficiência do negócio e redução de custos ao automatizar seus processos. Por ter todos os dados da operação consolidados na nuvem, a implementação não exige um alto investimento inicial e otimiza a gestão do estabelecimento, tornando-o competitivo diante de outras soluções atuais de gestão do PDV.

"Seguindo o nosso propósito de focar nas reais necessidades dos clientes, desenvolvemos um produto que vai agilizar o dia a dia dos pequenos varejistas, ajudando-os na gestão ainda mais eficiente de seus negócios", declara Milton Maluhy Filho, presidente da Rede.

O lançamento oficial do produto – focado no pequeno e médio varejo dos segmentos de mini mercados, restaurantes e lojas em geral – será realizado no mês de dezembro em evento para os principais revendedores da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.