Presidente Prudente adota plataforma de atendimento e gestão documental na nuvem

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Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos, a prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, decidiu por aumentar a eficiência de seus serviços à população. A gestão municipal adotou a plataforma em nuvem de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução aumentará a eficiência nos trâmites internos entre as Secretarias do Poder Executivo Municipal.

Em vigor desde o início de outubro, a tecnologia possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros, materiais e humanos, gerando a celeridade dos atos administrativos e permitindo transparência e acesso à informação para todos os cidadãos. Desta forma, é possível oferecer resposta aos pedidos e requerimentos, nos prazos estabelecidos em lei, via internet.

De acordo com estimativas preliminares da 1Doc, a prefeitura da cidade, que possui cerca de 220 mil habitantes, poderia gerar uma economia mensal de cerca de R$ 180 mil com a informatização. Isso acontece por eliminar os gastos diretos e indiretos com o uso do papel. Com a plataforma, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento ao cidadão seja simples e transparente.

Além de Presidente Prudente, a 1Doc atua também nos municípios paulistas de Taboão da Serra, Rosana e Fartura. No Brasil, mais de 50 municípios e outros órgãos públicos já adotaram a informatização da gestão com a total eliminação do papel nos trâmites diários. Os últimos municípios a adotarem a plataforma 1Doc foram Garça (SP), Palotina (PR) e Garuva (SC).

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