Stefanini completa projeto de instalação do ERP-SAP na Gerdau Distribuição México

0

A Stefanini realizou entre os meses de março a agosto de 2015 um projeto para implementar o SAP ERP na unidade do Gerdau México, considerando o modelo único (global) para gestão de suas operações e processos, permitindo, assim, uma análise e visão única de seus negócios ao redor do mundo.

"Um dos principais ganhos foi trazer a operação de distribuição de aços da Gerdau México, com seis plantas – Cidade do México, Monterrey, Irapuato, Guadalajara, Tijuana, Culiacán e Sahagún – para a mesma base de dados das demais empresas do grupo, tornando o acesso às informações gerenciais mais fáceis e dentro do mesmo padrão", explica Márcio Santos, diretor executivo da Stefanini.

Para a implementação, a Stefanini contou com um time de consultores totalmente focados na Gerdau. Durante os dos primeiros meses de operação, a empresa manteve a alocação do time de projeto para o Hypercare. Em outubro, a operação foi absorvida pelo time de Application Management Services da Stefanini (AMS) e passou a contar com um processo padrão.

"Para o time de finanças e contabilidade, o rollout tornou o processo diário mais simples. Antes a equipe utilizava o conceito de Centros de Serviços Compartilhados, CSC, com duas ferramentas, o que tornava o trabalho maior. A partir da implementação da ferramenta SAP pela Stefanini, uniformizamos os processos de controle e gestão, trazendo todas as informações para a mesma base de dados, facilitando, assim, a busca de informações e a tomada de decisão", afirma Ricardo Pereira Garcia, gerente de TI e Projetos da Gerdau.

Segundo a Stefanini, o projeto contou com cinco fatores de sucesso: atuação próxima dos times de gestão da Gerdau e da Stefanini; alinhamento do trabalho das equipes; apoio do time de consultores SAP internos, que detêm todo o conhecimento sobre o template; participação ativa do responsável pelo projeto, agilizando a tomada de decisões e os direcionamentos importantes para o rollout, além da flexibilidade do cliente para aderir ao novo formato de trabalho, proposto pelo template que vem sendo replicado para todas as operações da Gerdau ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.