Magic Software libera plataforma de criação de aplicativos para beacons

1

A Magic Software anuncia a liberação dos recursos da plataforma Magic xpa para a criação de aplicativos para beacons, que são pequenos dispositivos de localização via Bluetooth para diversas finalidades de rastreamento, localização do cliente, controle de acesso a dispositivos e ativos, com interação melhorada com a Internet das Coisas (IoT).  Segundo a empresa, os aplicativos beacons poderão de ser integrados com sistemas de gestão, chão de fábrica, cadeia de suprimentos, logística e mobilidade empresarial e aplicações em nuvem, tornando mais fácil a gestão das coisas conectadas.

A plataforma Magic xpa permite que um aplicativo móvel para beacons elimine itens como o cartão de chaves de acesso e pode tornar desnecessários alguns sistemas proprietários, poupando tempo e dinheiro para a empresa e seus funcionários. "Muitos destes processos de negócios são ideais para aplicações móveis criados com o Magic xpa, que oferece uma interface RIA (Rich Internet Applications), que é mais facilmente aplicável a vários dispositivos, ou seja, você só tem que desenvolver uma vez para ser compatível com muitos dispositivos físicos, sistemas operacionais e tamanhos de tela diferentes", comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. "Para a Internet das Coisas, esta facilidade pode ser o diferencial para o sucesso de um projeto, por exemplo', destaca o executivo.

Beacons facilitam o rastreamento das Coisas

Muitos projetos de Internet das Coisas têm sido colocados em prática para o rastreamento de ativos, eliminando o trabalho manual de inventário, tanto na indústria como no comércio, onde a quantidade de ativos pode superar a casa dos milhões de itens. Os beacons podem ser usados para rastrear qualquer coisa em várias áreas da empresa e melhorar a gestão de ativos patrimoniais. "Os aplicativos móveis criados com o Magic xpa também podem ser atualizados para realizar check-in e check-out de ativos em várias situações. Com o Database Auto-discovery do Magic xpa, por exemplo, a criação de aplicativos usando o acompanhamento de beacons é bastante simplificada", explica Repullo. "Apps com beacons também permite que as empresas saibam como os ativos estão sendo utilizados, a fim de um planejamento mais eficaz, otimizando a compra, locação, utilização e desgaste de equipamentos. Como o Magic xpa pode ler tabelas pré-existentes, construir o aplicativo é bastante simples neste caso", acrescenta o executivo.

 

A Plataforma de Aplicações Magic xpa, juntamente com a Plataforma de Integração Magic xpi, oferece as capacidades necessárias de desenvolvimento e integração de aplicativos móveis para diversas aplicações com o uso de beacons. "Embora poucas empresas tenham experiência com integração de aplicativos beacon, todos os componentes técnicos estão disponíveis e é basicamente apenas uma questão de encontrar a visão de negócio e os casos de uso que exploram estas poderosas capacidades", finaliza o executivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.