GE Healthcare firma parceria com a GlaxoSmithKline para testes de diagnósticos de Oncologia

0

A GE Healthcare anunciou nesta segunda-feira, 6, um acordo entre sua afiliada Clarient Diagnostic Services e a GlaxoSmithKline a fim de melhorar o acesso a testes de diagnóstico para pacientes com câncer. A parceria estabelece uma rede de laboratórios clínicos para identificar mutações genéticas associadas a diferentes tipos de tumores. A colaboração permitirá que a GE desenvolva um serviço de análise de dados laboratoriais, que permitirá indicar com mais eficiência o tratamento mais adequado para pacientes com câncer, dependendo da mutação genética.

"Nossa parceria com a GSK nos permitirá levar nossa especialidade clínica, técnica e de gestão de qualidade para parceiros de laboratórios no mundo todo," disse Cindy Collins, CEO da Clarient. "Essa rede global com certificação de diagnóstico de alta qualidade pode ser acessada com confiança por todas as empresas farmacêuticas que estão em busca de dados de diagnósticos de oncologia rigorosamente padronizados".

Nos termos do acordo com a GSK, a GE Healthcare, por meio de sua afiliada Clarient, inicialmente utilizará seu laboratório clínico especializado em patologia e genômica para certificar laboratórios e gerar dados de diagnóstico em pacientes com melanoma metastático. Os primeiros laboratórios certificados pela Clarient a realizar esse trabalho deverão iniciar as operações em diversos países no início de 2015. Um dos primeiros países será o Brasil.

Os testes de laboratório focarão inicialmente em mais de 70 mutações relevantes para melanoma, incluindo BRAF V600E e V600K, com a oportunidade de expandir os testes além de melanoma para outros tipos de tumores, conforme a rede de laboratórios clínicos se desenvolver.

"Por meio deste acordo temos o objetivo de oferecer acesso a diagnósticos de qualidade, que é um problema comum observado globalmente com terapias de oncologia e seus respectivos diagnósticos corroborativos" disse Jonathan Pan, chefe de Diagnóstico Corroborativo de Oncologia e Estratégia de Doença da GSK. "A infraestrutura de testes comerciais criada por meio desta colaboração permitirá soluções de diagnóstico avançadas que devem melhorar a forma como o cuidado com o paciente é entregue onde os laboratórios certificados forem funcionar".

O serviço de análise de dados e laboratórios da Clarient estará disponível para outras organizações de cuidados com a saúde no mundo todo por meio de um serviço de assinatura, o qual se espera que esteja disponível no próximo ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.