Regency IT oferece SAP ERP na nuvem

0

A Regency IT as a Service firmou uma parceria com a IBM SoftLayer para oferta do ERP SAP em nuvem. A aliança permitirá aos clientes investirem no software de gestão empresarial – com 24% de market share global – com economia expressiva por meio da contratação como serviço, que as isenta do investimento em licenciamento e manutenção de software, reduzindo o custo total de propriedade.

Na parceria, a Regency IT as a Service atua na instalação e migração do ERP SAP para a infraestrutura de Cloud Computing da IBM SoftLayer, bem como suporte posterior ao sistema. Com isso, os projetos tendem a apresentar redução de custos, em relação a implantações tradicionais do sistema de gestão, entre 70% e 90% em infraestrutura, por utilizar a nuvem; que permite o pagamento pelo uso da solução de acordo com a exata necessidade de cada cliente; e de 30% no gerenciamento dos processos de negócio como serviço.

"Com este parceiro, nosso público-alvo são os clientes que utilizam SAP e precisam otimizar custos, ou aqueles que desejam implementar o ERP da SAP usando uma sistemática de custo reduzido e da forma "pay as you go", com grande economia de dinheiro e tempo quando comparado a uma implementação tradicional", destaca Sergio Lage, diretor executivo da Regency ITaaS. "Nossa meta é fechar dez contratos desta oferta no primeiro ano da parceria", projeta.

A aliança com a IBM Softlayer é válida para o ERP SAP em suas versões tradicional e SAP Business All-in- One, voltada empresas de médio porte ou pequenas em rápido crescimento, e também para o SAP HANA, solução de computação em memória da SAP, cuja configuração tradicional só era viável para companhias de grande porte, devido ao investimento necessário, mas que pelo modelo em nuvem torna-se viável com redução de custo.

Segundo Rogério Dutra, que comandou a implantação de SAP HANA em nuvem na Hidrovias do Brasil, enquanto atuava como IT Head Latin America e diretor do Programa de Implementação SAP, o projeto gerou à companhia redução de custos de US$ 4 milhões em infraestrutura e agilizou a implantação em unidades distribuídas por três países da América Latina, em apenas um ano.

"O cliente da oferta proporcionada por esta parceria ganha tempo, pois o projeto não precisa passar por um longo processo de compras envolvendo múltiplos fornecedores de hardware e software, implantação custosa e demorada, eficiência e eficácia operacional, tendo à mão todas as melhores práticas para seus processos, e tranquilidade para que ele se concentre em seu core business, pois nem mesmo com a atualização do software precisa se preocupar: a solução que oferecemos é mantida e gerenciada por nosso serviço exclusivo Governance as a Service (GaaS)", finaliza Dutra.

Além da IBM Softlayer e SAP, a Regency IT as a Service mantém parcerias com IBM Rational, Mastersaf (Thomson Reuters), Ranorex e Qdata USA. Para 2015, a empresa projeta reforçar a atuação com estes parceiros, ampliando a oferta de soluções e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.