Philips Healthcare lança serviço de consultoria e portal colaborativo

0

A Philips lança na Jornada Paulista de Radiologia o serviço de consultoria Gestão de Equipamentos, novos produtos e o Intellispace Portal, que inova o conceito de colaboração entre radiologistas e médicos ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real acessível em qualquer lugar

A Philips lança durante a 44ª Jornada Paulista de Radiologia, de 1 a 4 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Gestão de Equipamentos Philips, consultoria especializada para hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem para gestão do negócio e manutenção de equipamentos.

O serviço de consultoria Gestão de Equipamentos Philips é inédito no país e visa transformar o pensamento dos gestores da saúde. "A Philips Healthcare se dedica às inovações em tecnologias para saúde e ao desenvolvimento de soluções integradas que proporcionem às instituições a sustentabilidade do negócio e a maior disponibilidade de tempo para se dedicarem ao ofício de salvar vidas. Acreditamos que a integração de sistemas e a terceirização da gestão de equipamentos são o futuro da saúde no país", argumenta Vitor Rocha, vice-presidente da Philips Healthcare para América Latina.

Para marcar o lançamento da consultoria, no dia 2 de maio, a Philips promoverá a palestra "Alianças Estratégicas no mercado de saúde", ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Pedroso, atual coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos no Setor de Saúde, da FEA-USP. O objetivo é debater como o aumento da produtividade se tornou um dos maiores desafios no cenário da saúde no Brasil e mostrar as alianças estratégicas como soluções viáveis para a sustentabilidade do negócio nesse mercado.

Entre os lançamentos, destacam-se:

O PET/CT Ingenuity TF, equipamento para tomografia computadorizada que oferece maior precisão, velocidade e a capacidade de escolher a dose certa, permitindo a escolha do scan mais adequado para cada paciente. O novo equipamento possui a tecnologia Time-of-Flight para um diagnóstico mais preciso, que aliada ao tomógrafo com até 128 cortes, com tecnologia exclusiva MRC ICE, transforma o Ingenuity TF em uma solução que permite rápidas varreduras e qualidade de imagem, aumentando o número de exames com maior segurança e produtividade.

O raio-x Compacto Plus DR 1D possui sistema de captura digital de imagem feita com a tecnologia Flat Detector de alta resolução, que garante exames rápidos e excelente qualidade de imagem com uma interface de usuário intuitiva – o ponto de trabalho Eleva.

O Intellispace Portal é uma solução para processamento avançado de imagem, que funciona como uma plataforma multimodalidade, transformando qualquer computador em uma estação de processamento de imagens para tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear ou ultrassom. Esta solução pode ser integrada com qualquer solução de PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, do inglês Picture Archiving and Communication System). Além disso, o portal processa imagens adquiridas a partir de qualquer fabricante.

O portal inova no conceito de colaboração entre radiologistas e médicos ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real acessível em qualquer lugar e não necessariamente apenas no hospital, clínica ou centro de diagnóstico por imagem, substituindo o conceito convencional de estação de trabalho fixa nos departamentos de radiologia. O conceito da plataforma é baseado na arquitetura Thin-Client e oferece a flexibilidade para processar e colaborar virtualmente, com discussão entre colegas, proporcionando maior rapidez na análise de imagens e diagnósticos. Isso aumenta o fluxo de atendimento e diminui os custos de manutenção.

Todos esses benefícios resultam no aumento de números de pacientes atendidos e maior disponibilidade de novos exames, além de um diagnóstico mais preciso e confiável. O Intellispace Portal possui softwares avançados de processamento de imagens nas especialidades clínicas de cardiologia, neurologia, oncologia, vascular e emergência.

Nova versão do PACS DCX (Picture Archiving and Communication System – do inglês, Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens), sistema que integra a digitalização, o pós-processamento, a distribuição e o armazenamento de imagens. Entre as inovações apresentadas na versão 3.2 está o suporte para diferentes especialidades médicas, por meio de ferramentas clínicas com capacidade de alcance além do departamento de radiologia, usando uma tecnologia baseada na web.

O IntelliSpace PACS DCX apresenta alto nível de funcionalidades para simplificar o dia a dia dos profissionais, melhorar o atendimento ao paciente e aumentar a produtividade e os resultados financeiros. Por meio do recurso Care Point, no qual é possível visualizar estudos por um navegador web utilizando a linguagem HTML5, a solução suporta o fluxo de trabalho do hospital, clínica ou centro de diagnóstico e a distribuição dos resultados em diferentes sites, independentemente de onde o exame foi adquirido. Isso permite rever estudos e informações relacionadas ao paciente a partir de qualquer estação com IntelliSpace PACS DCX e a qualquer momento. Como complemento, a Philips Healthcare oferece serviços altamente flexíveis, adaptados às necessidades dos clientes e que leva a implantação bem-sucedida do PACS ao alto valor clínico e com retorno rápido sobre o investimento.

Além disso, a nova configuração multisite permite que vários sites com IntelliSpace PACS DCX 3.2 instalado possam interagir com um fluxo de trabalho integrado por meio da nova funcionalidade Enterprise Information Center (EIC), assim como o arquivamento e backup de longo prazo no Data Center.

União

A Philips reuniu dois mundos em uma única plataforma para oferecer ao mercado de saúde uma solução completa de RIS (sistema especializado em laudos de radiologia e agenda, do inglês Radiology Information System) e LIS (sistema de gerenciamento do laboratório, do inglês, Laboratory Information System). O MultiMED RIS/LIS consolida o melhor do fluxo de radiologia (MultiMED), com o melhor da gestão e do laboratório (Tasy) para cobrir todo o gerenciamento do negócio de centros de diagnóstico por imagem (RIS) e laboratórios (LIS).

O sistema MultiMED RIS/LIS é uma solução completa e integrada para a gestão clínica, operacional e financeira de centros de diagnóstico por imagem e laboratórios, qualquer que seja o tamanho do negócio, e todo o fluxo (desde o agendamento, elaboração e emissão de laudos, entrega do faturamento, além de controles financeiros e gerenciais) é coberto pelos mais de 30 módulos disponíveis no sistema.

Além dessa novidade, outras melhorias foram feitas no sistema como a Unificação das Centrais de Laudos, Digitação e Administrativa em uma única Central; Recepção simplificada e sequencial, de forma a guiar o usuário durante o processo de registro de entrada do cliente; nova Central de Faturamento desenvolvida para agrupar as funções de faturamento em uma única tela, visando a facilitação da conferência de itens e o controle de mobilização de guias de Atendimento; entre outras inovações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.