TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Abradi lança novo Mapa de Mídias Sociais em plataforma interativa

Postado em: 01/07/2015, às 15:42 por Redação

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) lança nesta quarta-feria, 1º, o novo Mapa de Mídias Sociais, desta vez em formato interativo. O mapeamento reúne as principais empresas do Brasil, que oferecem serviços relacionados às redes sociais, selecionadas por categorias, de acordo com experiência e área de atuação. Esse é o segundo ano do projeto desenvolvido pelo Comitê de Mídias Sociais da Abradi.

Ao contrário do modelo anterior, mais rígido, oplataforma interativa. Antes, era necessário olhar o nome da empresa e fazer uma pesquisa na internet. O novo site oferece a possibilidade de buscar, com palavras-chave que funcionam como subcategorias.

O projeto considera apenas os agentes com atividade comercial formal no Brasil. São, inicialmente ao todo, 70 empresas. O número, no entanto, pode aumentar ou diminuir de acordo com as mudanças do mercado. "Essa é, inclusive, uma das vantagens do novo formato. Como este é um mercado muito renovável, a plataforma permite editar, excluir ou inserir empresas com mais facilidade", comenta Eduardo Prange, presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi. "A proposta é auxiliar quem precisa contratar um serviço. A pesquisa se tornou mais dinâmica, e, isso, com certeza, favorecerá os negócios do setor", ressalta.

As companhias estão dividas em 4 categorias, sendo elas: Agências (Dividida nas subcategorias: Criação, Mídia, Gestão de Presença e Business Inteligence), Plataforma (Monitoramento, SAC, Social CRM e Perfomance, Ads), Mobile (Apps, Games e Desenvolvimento) e Consultoria (Planejamento/Estratégia, Pesquisa e Treinamento).

Anderson de Andrade, presidente da Abradi, destaca a importância do projeto. "É uma iniciativa simples, mas extremamente relevante. Facilita o contato entre quem deseja um serviço e quem o oferece. É um projeto pioneiro. No exterior, existem ideias semelhantes, mas não temos conhecimento de nenhuma igual".

O levantamento foi realizado por um grupo de associados da Abradi, mas várias empresas são parceiras na iniciativa. O desenvolvimento do wireframe do mapa foi realizado pela Rede Magic. O visual e a programação são de responsabilidade da Rebellion e o Hosting do mapa foi disponibilizado pela UOL Host, todas empresas associadas da entidade.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial