Facebook lança no Brasil ferramenta para opção de gênero

0

A partir desta segunda-feira, 2, o Facebook torna disponível no Brasil uma forma simples e direta de ajudar as pessoas que usam a plataforma a expressar melhor suas identidades. No país, os grupos de defesa dos direitos dos cidadãos LGBT ajudaram no desenvolvimento da funcionalidade para definir gênero, que agora conta com 17 sugestões, além da possibilidade de as pessoas escolherem livremente com qual gênero elas querem ser identificadas no Facebook. Também é possível definir quem poderá visualizar a opção escolhida, que pode ser classificada como pública, privada ou personalizada para amigos ou grupos de amigos específicos, por exemplo.
fb1

Além dos termos, as pessoas também podem definir com qual pronome elas preferem ser denominadas: feminino, masculino ou neutro, para os casos em que o Facebook avisa "2 pessoas curtiram a foto que em você foi marcada" ou "Deseje-lhe feliz aniversário!". Dessa maneira, o pronome preferido é público.

"Com este lançamento, a ideia é que o trabalho permaneça em construção contínua. Nosso principal objetivo é dar às pessoas uma maneira de se expressarem de forma autêntica, assim, nossa intenção é que não seja algo estático, mas que acompanhe as mudanças e as necessidades da nossa comunidade", explica Bruno Magrani, líder de políticas públicas do Facebook Brasil.
fb2

Lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2014, a funcionalidade já está disponível no Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e Argentina. Cada país tem suas próprias definições de acordo com o trabalho das comunidades locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.