Aplicativo Curitiba 156 completa um mês com 90% de aprovação

0

No ar há um mês, o aplicativo Curitiba 156, lançado no aniversário de Curitiba, já contabilizou 9.640 downloads ativos, considerando os sistemas Android e iOS. A ferramenta possibilita ao cidadão acesso a uma lista de 12 serviços, todos com subcategorias para pedidos específicos. Pelo aplicativo é possível fazer solicitações sobre iluminação pública, coleta de resíduos, transporte público, entre outras.

Desde que o aplicativo foi disponibilizado, foram feitos 85.330 pedidos de informações e 3.019 solicitações, e o índice de satisfação com a Central 156 pelo aplicativo já atinge 90,76%. "A expectativa era de grande utilização pela população, dada a facilidade que o aplicativo traz. Mesmo sem divulgação massiva, ele apresentou bons resultados", comentou Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI.

No período, dos contatos realizados, 40,95% foi pelo telefone, 3,15% pela internet, 4,7% via chat e 51,16% pelo aplicativo. Dentre as informações mais pedidas estão itinerários de ônibus, com 49.998 ocorrências, horário de ônibus, 14.357, e saldo de cartão transporte, 7.511. Já as solicitações de serviço mais realizadas são iluminação de vias públicas, com 1.116, coleta, 437 e pavimentação, 356. O CIC é o bairro com maior número de registros: 6.466.

"O aplicativo ultrapassou o portal, o chat e até mesmo o telefone, tornando-se o primeiro canal de informações da Central 156. Acredito que seu propósito está sendo alcançado", comentou Dyonata Ramos, coordenador do projeto no ICI. Para Ozires, o aplicativo foi um grande salto para a gestão de atendimento do município. "É uma ferramenta que agiliza o contato entre o cidadão e a prefeitura, cumprindo o papel de acelerar os serviços", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.