Site Sabixão possibilita ensino e aprendizagem via videoconferência

0

A troca de conhecimento e experiências via videoconferência é o objetivo do site Sabixão, uma plataforma que se utiliza do conceito de crowdlearning e de tecnologias como Hangout (Google) e Speedcast para permitir a interação entre estudantes, profissionais e público em geral de diversos lugares do Brasil e do mundo, interessados em ensinar ou aprender algo.

Online há pouco mais de seis meses, o Sabixão já conta com mais de 4 mil usuários cadastrados, que participam de aula ao vivo, palestras e de troca de informações, segundo explica Patrícia Guedes, 27, física e fundadora do site.

"É possível participar de conversas com um grande autor ou cientista usando vídeo ou o chat. Nesse ambiente as pessoas deixam a formalidade de uma universidade ou do trabalho de lado, e colocam à frente as suas experiências e a sua vontade de compartilhar", diz Patricia.

A empreendedora informa que já foram realizados aproximadamente 100 cursos sobre os temas: negócios e finanças, culinária, tecnologias, artes, entretenimento e hobbies, saúde e lazer e educação, entre outros. Diversos vídeos estão disponíveis e podem ser assistidos no site.

Patrícia adianta que, a partir do segundo semestre de 2013, professores, treinadores, líderes empresariais e demais profissionais com habilidades técnicas e práticas poderão oferecer cursos pagos, com certificados, aos usuários já cadastrados e aos novos interessados via o site.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.