Rede de professores blogueiros de SP começa a receber adesões

0

Professores das escolas estaduais de São Paulo que utilizam blogs como ferramenta educativa e de apoio para o conteúdo ministrado em sala de aula agora podem fazer parte de uma rede de professores blogueiros, em fase de criação na Secretaria da Educação do Estado

O objetivo da iniciativa, segundo nota da secretaria, é "estimular o uso destes recursos para o ensino e criar um canal virtual para a troca experiência dos educadores e promoção da interação com alunos e comunidade escolar."

A secretaria informa que os professores que já utilizam a ferramenta virtual podem enviar o endereço do blog, o nome completo do educador, a disciplina e o ciclo em que lecionam e o nome da escola para o email portal@edunet.sp.gov.br.

Mas a página só constará da nova rede se atender a critérios com: estar baseado no currículo escolar, ter função totalmente pedagógica e foco na interação entre os professores e alunos e manter rotina de, no mínimo, uma postagem semanal.

A secretaria também elaborou dicas para aqueles que têm interesse em se integrar à rede, mas ainda não têm um blog próprio. A rede de blogs dos professores estará disponível para a população a partir de outubro próximo, informa a nota.

Image courtesy of jscreationzs at FreeDigitalPhotos.net

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.