Evolução no streaming de campanhas publicitárias ajuda a reduzir custos

0

Com a instabilidade econômica que vivemos atualmente, grandes agências, anunciantes e emissoras procuram por alternativas que possam elevar a qualidade de seus serviços, sem elevar os custos internos. Diante desse cenário, os recursos tecnológicos surgiram como aliado e ganharam mais espaço na mente dos gestores. O que antes era somente para armazenar informações com mais facilidade e precisão, hoje, revoluciona o mundo e traz consigo a possibilidade de distribuir e transmitir campanhas publicitárias de uma forma mais rápida, barata e segura.

Em um ano que ouvimos falar muito em crise, ficou evidente a necessidade de aprimorar os processos. Por meio da tecnologia, distribuição de conteúdo, propostas e até mesmo reuniões foram levadas para o campo digital e passaram a representar um importante papel econômico nas empresas. No segmento publicitário isso fica ainda mais evidente.

Com o uso de novas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais para as emissoras passa a ter mais agilidade, interatividade, praticidade e economia, elementos impossíveis de serem encontrados no ultrapassado processo de distribuição – por meio de fitas beta e xdcam. Nesse caso, o ditado de que tempo é dinheiro faz todo o sentido, pois essa otimização ajuda economizar não só na hora de pagar por essa distribuição, mas também no tempo que o motoboy levava para fazer todo o percurso, correndo o risco do comercial não chegar na hora marcada nas emissoras.

Outra vantagem proporcionada pela tecnologia é a possibilidade de interatividade entre as pessoas, além do compartilhamento de informações, imagens, vídeos, arquivos de áudio e qualquer conteúdo em diferentes plataformas, de maneira simultânea. Hoje em dia, é possível realizar qualquer atividade digitalmente, sem precisar de fitas, mensageiros, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Tudo passa a ser realizado de forma online, salvo na nuvem, com controle de qualidade, proporcionando agilidade e economia de escala nesses processos.

Se pararmos para analisar o mercado como um todo, podemos perceber que houve frequentes mudanças, uma delas é recente. A maior emissora de TV da América Latina se rendeu a era do streaming e a partir do mês de maio desse ano, todo o recebimento de campanhas publicitárias será por meio digital. Todo esse cenário, ao meu ver, é favorável para as produtoras e anunciantes, devido a diversidade de ferramentas que permitem centralizar todas as campanhas em um só lugar, possibilitando controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique.

Para finalizar, acredito que finalmente deixamos para atrás a era da publicidade obsoleta. Gestores mais antenados as tendências de mercado agora podem garantir a otimização e eficácia de seus serviços e, ao mesmo tempo, reduzir custos sem diminuir a produtividade e a qualidade na entrega dos produtos. Guarde o passado como uma boa lembrança dos tempos de outrora e encare a tecnologia como uma verdadeira aliada aos seus negócios.

Celso Vergeiro,  CEO da AdStream.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.