Senhas furtadas no Twitter superam 30 mil em um mês na América Latina

    0

    Mais de 31 mil senhas de usuários do Twitter na América Latina foram roubadas no último mês de abril, segundo levantamento realizado pela ESET, especializada em software de segurança.

    O golpe, conhecido como "phishing", baseou-se em falsa mensagem enviada via microblog, a qual apontava o usuário como vítima de supostos rumores.

    De acordo com Camillo Di Jorge, country manager da ESET no Brasil, o objetivo desse tipo de fraude é aguçar a curiosidade da vítima e estimulá-la a clicar em link malicioso e a fornecer senhas de acesso.

    Os analistas da ESET alertam que, das mais de 31 mil senhas furtadas no Twitter, a maior parte era formada por caracteres bastante fáceis de adivinhar, como "twitter1" ou a repetição de palavras, como "boyboyboy".

    "Essa constatação serve de alerta para as pessoas escolherem melhor suas senhas", diz Di Jorge. Ele orienta os internautas a sempre optar por um conjunto variado de caracteres e números, escritos em caixa alta e baixa, para aumentar a segurança da senha.

    De acordo com a ESET, o golpe no Twitter e o malware Flashback para Mac (ataca equipamentos com sistema operacional Mac OS para roubar senhas e informações dos usuários) foram o destaque entre as fraudes digitais na região, no período levantado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.