Turma da Mônica lança hot site em comemoração aos 50 anos da Magali

0

Nessa semana a Mauricio de Sousa Produções lança um hot site exclusivo da Magali para comemorar o seu aniversário de 50 anos com muitas novidades para todos os fãs da personagem mais comilona da Turminha.

A página traz diversos conteúdos como uma linha do tempo com a evolução do traço da personagem e alguns dos principais momentos de sua história desde sua primeira aparição numa tirinha na então Folha da Manhã até a atual Turma da Mônica Jovem. Também será possível ter acesso a diversas histórias, tirinhas, vídeos com desenhos clássicos e a versão toy da Magali, incluindo o episódio especial de aniversário além de pôsteres, wall papers e outros materiais para download, como a Pirâmide Alimentar.

Além disso, como parte das comemorações de seu aniversário a Magali recebeu uma missão muito especial: ser a embaixadora da Turma da Mônica na defesa de uma alimentação equilibrada. Para isso a Mauricio de Sousa Produções se uniu ao Meu Pratinho Saudável para levar às famílias informações sobre alimentação, para que assim como a Magali, toda a família possa comer bastante sem problema algum.

Magali, turma da Monica

Para isso a ferramenta Montando Meu Pratinho foi desenvolvida com base no conceito do Meu Pratinho Saudável, que traduz a pirâmide alimentar para o dia a dia. O prato é dividido em oito partes mostrando que um prato equilibrado deve conter metade de vegetais, um oitavo de proteína animal, um oitavo de proteína vegetal e um quarto com. A ferramenta permite escolher a refeição desejada, os ingredientes e verificar se a combinação escolhida está equilibrada ou quais alterações devem ser feitas para que fique ideal.

O hotsite também terá dicas de nutrição, entre elas como lidar com a criança que se recusa a comer, a importância do café da manhã para o desempenho escolar, entre outras. Além disso, também estará disponível a ferramenta Fruta da Semana, com informações sobre as propriedades nutricionais de cada fruta, dicas de como inclui-la na dieta da família e receitas, sempre com base em informações fornecidas pelo Meu Pratinho Saudável. As famílias serão estimuladas a postar fotos nas redes sociais durante a respectiva semana, mostrando sua forma de consumo daquele alimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.