TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Geração Y pesquisa mais e compra mais online no segmento B2B, aponta pesquisa

Postado em: 03/07/2013, às 11:05 por Ana Lúcia Moura Fé

Compradores corporativos da Geração Y (nascidos a partir do começo dos anos 80) são mais propensos a fazer compras online do que seus colegas mais velhos. É o que aponta o State of B2B Procurement 2013, relatório do Acquity Group que avalia hábitos de compra e preferências de mais de duas centenas de compradores corporativos com orçamentos anuais acima de US$ 100 mil.

Além de constatar uma tendência consistente de compras online cada vez maiores em meio a gerações mais jovens, o levantamento também mostrou que esses compradores com menos idade pesquisam mais antes de comprar do que os seus colegas mais velhos.

Os dados indicam que em apenas 10% do tempo os compradores com mais de 60 anos de idade são mais propensos a pesquisar antes de adquirir itens para a empresa. Já aqueles com 26 a 45 anos são mais suscetíveis a pesquisar antes da compra em 50% do tempo ou mais.

Enquanto compradores com menos de 60 anos de idade passam de uma a duas horas pesquisando antes de fazer uma compra de US$ 5 mil ou mais, os com mais de 60 anos gastam 30 minutos ou menos na pesquisa antes de fazer uma grande aquisição

Robert Barr, vice-presidente sênior do Acquity Group, avalia que a diferença entre as faixas etárias no que se refere ao tempo despendido em pesquisa pode ser atribuída a fatores como maior experiência dos mais velhos, menos familiaridade dos mais jovens com o comércio B2B e sites de fornecedores sem as informações necessárias.

Na avaliação do executivo, a maioria dos fornecedores não oferece recursos de pesquisa e familiaridade comparáveis aos dos sites B2C, e falham no atendimento às expectativas da nova geração de compradores B2B. "Essa nova geração espera uma experiência virtual amigável e altamente segmentada", opina o especialista.

De fato, 70% dos compradores B2B pesquisados disseram que o orçamento gasto eletronicamente aumentaria se fosse mais fácil e mais conveniente navegar e comprar itens diretamente de fornecedores em seus sites.

Gen Y compras onlineB2B

(com informações do MediaPost Research Brief)

Image courtesy of graur razvan ionut at FreeDigitalPhotos.net

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial