Marketing do setor financeiro nos EUA aposta alto em resposta direta e publicidade móvel

0

Os gastos com publicidade digital da indústria de serviços financeiros nos Estados Unidos  (incluindo seguradoras, bancos, administradoras de cartões de crédito, empresas de investimento e outros) atingirão US$ 5,2 bilhões em 2013 e saltarão para US$ 7,38 bilhões em 2017, conforme projeções da consultoria novaiorquina eMarketer.

No estudo "The US Financial Services Industry 2013: Digital Ad Spending Forecast and Key Trends", a consultoria prevê que a participação dessa indústria nos gastos digitais totais do país permanecerá relativamente estável ao longo do período de previsão (2012 a 2017), com uma taxa composta de crescimento anual de 9,9%.

A eMarketer estima que os anunciantes da indústria de serviços financeiros irão investir 62% de sua verba para mídia digital em ações de resposta direta (e-mails, geração de leads, classificados e diretórios e mensagens curtas móveis). O restante irá para branding (banner, mídia rica, patrocínio e vídeo.)

Os pesquisadores observam que o setor de serviços financeiros é atualmente o segundo maior gastador em publicidade digital nos EUA, mas prevêem queda para a terceira posição até 2015. O setor automotivo, segundo eles, assumirá a segunda posição no ranking.

Por outro lado, quando se trata de sofisticação da publicidade móvel, a indústria de serviços financeiros encontra-se à frente de todos os demais setores nos EUA, e avançando com rapidez, segundo os consultores da eMarketer.

Por trás desse desempenho, os analistas destacam a rápida adoção, por parte da população norte-americana, de dispositivos móveis como smartphones e tablets para acessar contas bancárias e realizar transações financeiras. Como consequência, os orçamentos de marketing móvel engordaram e a publicidade se sofisticou.

De acordo com a Mobile Marketing Association (MMA), este ano os anunciantes do setor de serviços financeiros, seguros e real state, em conjunto, irão gastar US$ 2,08 bilhões em publicidade móvel, contra  US$ 1,33 bilhão em 2012. O montante deverá saltar para US$ 4,0 bilhões em 2005, conforme projeções da associação  (veja quadro abaixo, em inglês.

A MMA estima que os gastos totais com marketing móvel nos EUA (considerando todos os segmentos econômicos) crescerão perto de 200% entre 2012 e 2015, passando de US$ 6,7 bilhões em 2012 para US$ 10,5 bilhões em 2013, US$ 15,2 bilhões em 2014 e US$ 19,8 bilhões em 2015.

 Image courtesy of scottchan at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.