Marketplace recruta profissionais com expertise de headhunters

1

O d'hire chega ao mercado como o primeiro marketplace de executive search que aposta na expertise de headhunters. A plataforma reúne profissionais especialistas em diversos setores e pretende ser uma solução para empresas que necessitam minimizar o tempo, aumentar a assertividade e reduzir custos na hora de selecionar os melhores candidatos para uma posição em aberto.

Desenhada para estimular a agilidade e redução de custos, a plataforma possui um modelo de pagamento por performance. Com 100% do processo online, desde a publicação da vaga, passando pela apresentação dos candidatos, entrevistas e contratação, ela funciona da seguinte forma: após a publicação da oportunidade, por meio de algoritmos, a plataforma direciona o trabalho para até cinco talents specialists mais adequados para encontrar os melhores candidatos. Cada um desses headhunters fica responsável por buscar, avaliar e apresentar até três candidatos para a empresa, que por sua vez irá entrevistar e negociar a proposta, tudo online por meio do computador ou smartphone.

"O d'hire atua exatamente no maior problema que os gestores enfrentam: encontrar um profissional que, junto à entrega de resultados, tenha aderência cultural com a empresa. O maior ativo das empresas são seus profissionais, elas precisam ter os melhores colaboradores para enfrentar os períodos de booming ou de retração. A empresa precisa se concentrar no seu core business e deixar o hunting com os especialistas", afirma Guto Polycarpo, sócio e fundador da d'hire.

O contratante usa a plataforma para publicar gratuitamente a vaga e só irá pagar se contratar algum dos candidatos recebidos; a mesma forma de pagamento também funciona com os headhunters, que são remunerados quando apresentam o candidato contratado ou por ter enviado candidatos bem qualificados pelo contratante. O benefício do trabalho de um especialista também é fator positivo para os candidatos, que não desperdiçam seu tempo com entrevistas fora de seu perfil profissional.

"O d'hire funciona como um grande ecossistema profissional. Por meio dos especialistas que fazem parte da nossa rede, conseguimos entregar o melhor profissional de forma mais assertiva, ágil e com custo reduzido. Não somos um sistema de recrutamento ou banco de currículos, nossas estrelas são os talent specialists, profissionais com anos de experiência em recrutamento e que passam por um rigoroso processo de triagem, avaliação e treinamento antes de trabalharem em qualquer vaga. Justamente por isso, eles conseguem encontrar o melhor candidato em qualquer lugar do Brasil, de todos os níveis hierárquicos e com diversos segmentos de mercado" afirma Polycarpo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.