Publicidade interativa em vídeo cresce de forma acelerada, segundo consultoria

0

A publicidade interativa em vídeo está em sua infância, mas cresce de forma acelerada, segundo a eMarketer. A consultoria norte-americana ressalta que interatividade, quando aplicada a anúncio em video, significa recurso para comunicação de duas vias entre anunciante e consumidor, lembrando que, por muitos anos, o termo "interativo" foi usado como mero sinônimo para "online" ou "digital".

A eMarketer estima que a participação do canal vídeo no orçamento total de anúncios digitais display vai saltar de 23,4% este ano para 30,7% em 2017 (Veja Quadro 1.)

Citando dados da Vindico, empresa que faz gestão de anúncios em video, a consultoria também  informa que, em junho do ano passado, em torno 11% de todos os anúncios digitais em vídeo nos Estados Unidos já tinham algum componente de interatividade (Veja Quadro 2).

Matt Timóteo, presidente da Vindico, adiantou à consultoria que o share desses anúncios interativos dobrou desde o ano passado, e deverá dobrar novamente em 2014.

Nesse cenário de expansão, os especialistas atentam para a importância de incorporação de boas  práticas em campanhas, e destacam alguns setores que já experimentam recursos de interatividade, como os segmentos automotivo, eletrônico, de entretenimento, de  viagens, de varejo e de produtos de consumo embalados.

Confira alguns dos principais elementos que levam interatividade à publicidade em vídeo, segundo a eMarketer:

Botão clicável para o engajamento via Facebook , Twitter, Google+, Pinterest etc

Seletor de anúncio, de forma que a audiência possa escolher entre várias categorias

Clique, rollover ou outra ação de usuário que inicie mais conteúdo

Chamada para ação dentro do player de vídeo, em que anúncio entra em pausa e se expande em nova janela com a qual o público interage

Sobreposição que pode fornecer qualquer conteúdo (desde uma enquete simples ou gráfico em mídia rica até animação ou camada adicional de vídeo no topo da publicidade criativa principal)

 

Quadro 1

Quadro 2

 Image courtesy of nokhoog_buchachon at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.