SambaAds faz parceria com Moat para auditoria de campanhas de vídeo

0

A SambaAds, empresa de distribuição de conteúdo em vídeos online, e a Moat, pioneira em ''viewability'' nos EUA, anunciam parceria para auditar a visibilidade das campanhas que rodam em sua plataforma. De acordo com o MRC (Media Rating Council), o conceito de viewability significa que o vídeo foi assistido por pelo menos 2 segundos com o player posicionado com mais de 50% na tela do usuário.

Segundo pesquisa do Digital Content Next, 80% dos veículos "premium" estão interessados em vender inventário de acordo com métricas de tempo. Dentro deste cenário positivo, a aplicação do viewability representa um marco para os anunciantes, que passam a ter uma perspectiva real sobre seus anúncios.

"Ter uma métrica baseada em tempo de exposição é um grande diferencial para as marcas que anunciam na rede da SambaAds. Por meio do sistema da Moat seremos capazes de validar a efetividade das campanhas que veiculamos e mensurar a atenção real dos usuários aos anúncios", comenta Marcio Figueira, diretor de Publicidade da SambaAds."

Alguns dos pontos analisados pela Moat são impressões geradas, tempo de visualização dos vídeos, tempo total de exposição, tempo de vídeo assistido, dentre outros aspectos. As métricas e validações têm o objetivo de reforçar a importância das campanhas em vídeos online que promovam engajamento com o consumidor e, ao mesmo tempo, que de fato tenham sua eficiência mostrada a anunciantes.

"Nas campanhas que já rodamos, a taxa de visualização da SambaAds foi o dobro do mercado norte-americano, segundo dados auditados pela Moat. Muito mais que cliques, desejamos oferecer aos anunciantes informações ricas sobre o engajamento e atenção do público final. Até o final de 2014, todas as impressões da SambaAds serão registradas com o contador de visualizações e auditoria da Moat", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.