Empresas "puro-sangue" de internet atraem 46,2% das verbas de publicidade online nos EUA

    0

    Relatório anual de benchmarking da Borrell Associates revela que as empresas "pure-play" de internet mantiveram em 2011 o domínio na área de publicidade virtual, atraindo 46,2% dos US$ 16,4 bilhões gastos no ano passado nos Estados Unidos. Elas foram seguidas por sites de jornais (24,7%), listas de classificados (12,6%) e TV (12%).

    O site de carros Autotrader.com liderou o ranking, com mais de US $ 1 bilhão em vendas de anúncios online, reflexo, segundo os pesquisadores, da recuperação do setor automobilístico naquele país. Em segundo lugar, está o Yellowpages.com, da AT&T, com quase US$ 1 bilhão. A plataforma de compras coletivas Groupon é a terceira da lista, com US$ 650 milhões em receitas com anúncios online no período.

    De acordo com a pesquisa, entre as empresas "puro sangue" de internet o Groupon é líder em receita média de anúncios por mercado de atuação, com US$ 5,8 milhões. Os analistas ressaltam que isso reflete a receita bruta. A Craigslist, presente em apenas 19 mercados locais, é a segunda nessa classificação, com média de US$ 4,75 milhões por mercado.

    A pesquisa abrange 210 mercados norte-americanos e, este ano, cobriu 5.756 empresas da mídia local que alimentam o banco de dados da  Borrell com  informações sobre receitas e despesas online e outras relacionadas.

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.