Tráfego patrocinado proporciona aumento de 54% na receita móvel da Netshoes

0

A Netshoes está colhendo os frutos de ter sido a pioneira em comércio móvel no mundo a bancar o tráfego dos consumidores em seus apps. Em quatro meses de experiência, iniciada em novembro, a empresa registrou um aumento de 60% na quantidade de transações, de 54% na receita e de mais de 60% nas conversões no ambiente móvel, somando app e site móveis. Se considerado apenas o app, a receita cresceu 262% e a conversão, 271%. A comparação foi feita entre os quatro primeiros meses de tráfego patrocinado e os quatro meses anteriores ao lançamento da novidade.

Os números foram apresentados durante o 15º Tela Viva Móvel, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo, por Marcelo Castelo, fundador e CEO da MUV, empresa responsável pela negociação do projeto entre Netshoes e as quatro maiores operadoras brasileiras.

Castelo mostrou também que antes de o Netshoes pagar pelo tráfego em seus apps, as redes das operadoras respondiam por 25% da receita gerada em vendas via dispositivos móveis. Os 75% provinham de compras feitas em redes Wi-Fi. A participação das redes móveis vinha caindo continuamente, mas a tendência se reverteu após a iniciativa e a rede móvel agora responde por 28%. "Fizemos esse projeto no momento certo. Se demorasse mais, o 3G representaria pouco das vendas", comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.