Alphaville Urbanismo abre inscrições para segundo programa de inovação com startups

0

Nos últimos anos, a capacidade de as empresas inovarem em seus negócios deixou de ser um privilégio e se tornou uma obrigação. Isto pode ser visto em quase todos os segmentos econômicos, principalmente no mercado imobiliário, onde diversas startups apareceram com soluções eficazes para aprimorar e reinventar negócios a cada ano.  Além do sucesso da primeira edição em 2017, esta é a razão pela qual a Alphaville Urbanismo, uma das maiores urbanizadoras do país, lançou a segunda edição do programa Alpha Inova, que visa a troca de conhecimento e parcerias entre a empresa e as startups que revolucionam o setor.

Para este ano, o programa terá três ciclos, podem se inscrever as startups que desenvolvem soluções para seis desafios estratégicos específicos: Construção e Sustentabilidade, Comunidade e Serviços, Relacionamento e Atendimento a Clientes, Crédito e Cobrança, Marketing e Vendas e Eficiência de Processos Internos. É necessário que a startup interessada já possua um produto mínimo viável, estando no estágio MVP. As inscrições vão até dia 18 de maio e mesmo quem já se inscreveu no ano passado pode participar novamente do processo.

Todas as inscrições serão avaliadas de acordo com sua solução e aderência ao programa. Para se ter uma ideia, o Alpha Inova de 2017 resultou na contratação de seis startups, a Stant,  Justto,  Looqbox, LeanSurvey, Quero Quitar e Zero Distrato.

A divulgação das startups selecionadas para o Pitch Day do segundo ciclo ocorre no dia 11 de junho. O Pitch Day, no dia 5 de julho, é a oportunidade em que as empresas farão a apresentação de seus negócios para a equipe de executivos, líderes e colaboradores da Alphaville Urbanismo no escritório da empresa em São Paulo. Já entre o dia 6 de julho e 21 de setembro acontece o desenvolvimento dos projetos pilotos, que se trata de mais uma etapa de seleção. Os projetos serão avaliados entre os dias 26 e 28 de setembro. Após esta etapa, a empresa decidirá se deve prosseguir com a contratação da startup.

Para a gerente geral de Negócios da Alphaville Urbanismo, Patrícia Hulle, o Alpha Inova é uma ferramenta essencial para que a empresa permaneça conectada com o que há de mais avançado no mercado, assim como permite que as startups adquiram uma experiência corporativa indispensável para sua sobrevivência e crescimento. "Felizmente, o Brasil hoje possui um ecossistema de startups maduro o suficiente para permitir o encontro de soluções concretas para problemas operacionais em quase todas as áreas. Estar atualizado sobre o que o mercado oferece é uma vantagem competitiva considerável".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.