Dell oferece curso gratuito no Brasil para jovens e pessoas com deficiência

0

A Dell anunciou a abertura de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência nas cidades de Hortolândia, em São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O curso "Informática para o Trabalho", que tem a parceria do Instituto da Oportunidade Social, vai proporcionar a 160 alunos aulas de informática prática, empreendedorismo, atendimento ao cliente e linguagem de programação.

Durante as aulas, será usada a plataforma desenvolvida pelo LE@D(Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. As primeiras turmas estão programadas para começarem nos meses de abril e agosto, sendo que os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e ajudarão na inscrição dos alunos.

Em Hortolândia (SP), as aulas vão acontecer na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato com as organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.