Mercado Livre terá aplicativo de logística para entregas no mesmo dia

1

O Mercado Livre vai lançar ainda neste ano o serviço Mercado Envios Flex, opção logística em que o vendedor tem a flexibilidade de recrutar portadores de diversas modalidades – seja a pé, pedalando, pilotando uma moto ou dirigindo um veículo -, para acelerar o processo de envio. A grande São Paulo será a primeira a ter acesso a esta novidade, que tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para vendedores e consumidores.

O anúncio foi feito pelo diretor de Mercado Envios, Leandro Bassoi, durante o Mercado Livre Experience, evento de inovação e tecnologia da companhia. "Estamos em constante evolução, sempre procurando soluções para modernizar o processo de logística da companhia. Com Mercado Envios Flex queremos oferecer mais opções de entrega para tornar a experiência de compra ainda melhor e gerar novas oportunidades para ampliar as vendas, tudo isso com uma tecnologia que, de forma bastante simples, contempla todas as etapas do processo", afirma.

O aplicativo Mercado Envios Flex será de uso exclusivo do entregador. No desfecho do pedido, o consumidor escolhe a opção de envio expresso. O vendedor, ao receber o pedido, aplica uma etiqueta específica com código QR para o envio com Mercado Envios Flex. Vendedor e entregador definem de que maneira será feito o envio e, a partir da leitura do código QR no aplicativo Flex, é registrado o início da operação. A tecnologia desenvolvida permite que o comprador acompanhe informações do trajeto, como horário de saída e chegada do produto, basta estar logado em sua conta do mercadolivre.com.

Um ano de Fulfillment   

Lançado em agosto do ano passado, é um modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, da embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores a partir de um centro de distribuição (CD), incluindo também o serviço de pós-venda e atendimento ao cliente. O centro de distribuição onde Mercado Envios faz a operação de Fulfillment fica localizado em Louveira, na região de Campinas, a cerca de 60 km de São Paulo.

Neste um ano, a operação, que ocupava uma área de 17 mil m², passou a ocupar 51 mil m² e deve passar por nova ampliação em breve. "Até novembro deste ano devemos triplicar a capacidade de armazenamento desse espaço", destaca Bassoi. O diretor de Mercado Envios informou ainda que, entre janeiro e junho deste ano, a operação de Fulfillment aumentou em dez vezes, tanto no número de vendedores utilizando o serviço, quanto no volume de produtos enviados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.