TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Canvas lança recurso de anotações para dispositivos móveis

Postado em: 05/10/2016, às 22:19 por Redação

Com o crescimento do uso das tecnologias móveis  no ensino  por professores e alunos no Brasil, as empresas de TIC educacional também se antecipam as novas necessidades. O Canvas, ambiente virtual de aprendizagem aberto (em inglês, LMS – Learning Management System), da Instructure, lança seu recurso de anotações na versão para dispositivos móveis, para distribuição e preenchimento de tarefas digitais.
canvas

Esse cenário vai de encontro aos resultados da pesquisa TIC Educação 2015, divulgada recentemente, que revela que o percentual de professores que utilizam o celular para acessar a Internet aumentou em relação ao último ano da pesquisa: passou de 66%, em 2014, para 85%, em 2015. Sendo que mais de um terço dos docentes (39%) afirmou utilizar o dispositivo para realizar alguma atividade com os alunos. Também houve um crescimento de 6 pontos em relação a 2014 no percentual de estudantes que afirmaram utilizar o celular como um dos meios para acessar a Internet: passou de 72% para 78%.

A nova aplicação  para anotações na versão mobile permite que as tarefas digitais sejam concluídas sem sair do LMS  Canvas, o que reduz o tempo na realização das atividades. Como as escolas se tornam cada vez mais digitais, professores e estudantes frequentemente lidam com diferentes ferramentas online que podem tornar confusos os procedimentos para downloading (descarregamento) e uploading (carregamento). Proporcionando aos estudantes a capacidade de escrever diretamente no ambiente do Canvas, o uso de outros aplicativos se torna desnecessário, o que elimina o custo de outra ferramenta para anotações digitais. Assim, professores ganham horas a mais para ensinar e os alunos são capazes de se concentrarem nas atividades em vez de ficarem trocando de aplicativos.

"Nossa prioridade é encontrar formas de descomplicar o ensino e melhorar a aprendizagem, de modo que os fluxos de trabalho sejam simples e intuitivos", afirma Mitch Benson, vice-presidente de produto do Canvas. "O dispositivo de anotações para estudantes plenamente integrado ao Canvas facilita o processo de conclusão das lições de casa para os ensinos fundamental e médio, e para a base de clientes no ensino superior; ainda oferece suporte às escolas na transição para salas de aulas digitais (aula invertida, flipped classroom), proporcionando melhores experiências e economia de tempo, dinheiro e esforços de administradores, professores e estudantes."

O recurso de anotação para dispositivos móveis no LMS propicia aos educadores uma diminuição no tempo de fluxo das tarefas digitais, liberando mais tempo para lecionarem e analisarem o resultado das tarefas.  A digitalização das tarefas dentro do Canvas também previne que os professores percam o trabalho dos estudantes, e permite classificar as tarefas usando o Canvas Speedgrader, poupando horas de trabalho na organização de atividades impressas.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial