Checklist para contratar desenvolvedores

0

Antigamente, profissões que envolviam tecnologia estavam em alta para quem buscava bons salários e estabilidade – afinal, faltava mão de obra para dar conta do boom da Internet. Porém, o futuro chegou e o que se vê no mercado de trabalho é uma grande oferta de pessoas, no entanto, sem o conhecimento e o preparo adequado para dar conta das novas demandas que envolvem o mercado. Confira o checklist para contratar os melhores desenvolvedores:

Riscos – o profissional da área precisa encarar alguns desafios, como trabalhar fora do expediente comercial, lidar com a falta de planejamento e assumir responsabilidades maiores do que se está acostumado. Porém, quem passa por isso tem um crescimento maior do que se entrasse em um programa de treinamento, por exemplo.

Crescimento contínuo – na hora de contratar, o empresário geralmente quer alguém melhor que ele. Portanto, o desenvolvedor precisa se atualizar constantemente e estar antenado com o que há de mais novo em sua área para ampliar os conhecimentos em sua função.

Dar resultados – não adianta ser um gênio e não colocar o conhecimento em prol da empresa. No mercado de trabalho é fundamental trazer resultados. No setor de tecnologia não é diferente, e o profissional valorizado é o que consegue aliar teoria e prática.

Inovador – em uma área que se transforma constantemente, as pessoas precisam pensar diferente para se destacarem. A busca por inovação é o que permite o aparecimento de novos produtos e serviços no setor.

Responsabilidade – por fim, é preciso assumir o compromisso que o cargo traz. A falta de maturidade não pode servir como desculpa. O profissional de sucesso reconhece seus erros e enxerga como pode melhorar para crescer ainda mais.

Jonathan Lima, CTO da Pagar.me.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.