IAB explora uso futuro de blockchain para publicidade em vídeo

0

O Interactive Advertising Bureau (IAB) está disponibilizando o white paper "Blockchain para publicidade em vídeo: um instantâneo de mercado de casos de uso de editores e compradores", um documento detalhado que revela casos de uso relevantes para a tecnologia blockchain em publicidade de vídeo digital, com foco na publicidade over-the-top (OTT). O documento reconhece que o blockchain capturou a atenção do público devido ao crescimento flutuante das criptomoedas, mas também ilustra que a tecnologia é um ajuste natural para a cadeia de fornecimento de publicidade digital – potencialmente possibilitando eficiências crescentes e uma cadeia de suprimentos mais confiável, além de reduzir o custo e fraude para editores e compradores.

O relatório descreve a estrutura fundamental da tecnologia blockchain, incluindo terminologia e, em seguida, mergulhos profundos em casos de uso de cadeias de blocos em publicidade digital, explorando aplicativos como a iniciativa FreeWheel BlockGraph, XCHNG da Kochava, Ads.txt Plus da MetaX e NYIAX. Depois de colocar esse trabalho de base, o relatório destaca casos de uso de cadeias de blockhain e provas de conceito de publicidade de vídeo e OTT, investigando novas plataformas usando a tecnologia, incluindo a rede MAD da MadHive.

Juntamente com esses estudos de casos de blockchain de mundo real e insights de executivos no centro dessas implementações de ponta, o relatório identifica as principais vantagens de usar o blockchain para o inventário de vídeo digital / OTT:

*Baixas consultas por segundo (QPS) em comparação com a publicidade digital.

*Classe de ativos premium de alto valor com padrões bem estabelecidos e processos transacionais.

*Menos fornecedores, a maioria dos quais são conhecidos entre si.

*O mercado ainda é incipiente, de modo que os jogadores estão motivados para inovar.

*(Os fornecedores viveram a primeira fase de automação (programática) e estão mais dispostos a ser transparentes e mais cautelosos com a intermediação.

*Muitas redes de entrega de conteúdo (CDN) estão envolvidas na cadeia de suprimentos, e os CDNs já estão em redes peer-to-peer.

O documento também cita alguns desafios a serem superados:

O inventário OTT já está em alta demanda com os vendedores – que, como resultado, podem estar menos abertos à experimentação com novos modelos e processos de negócios.

O vídeo digital OTT já é uma compra de alta margem, de modo que a ineficiência de múltiplos intermediários é menos óbvia.

Normalmente, o OTT possui um conjunto complexo de pontos finais, ou clientes, para servir a publicidade.

Taxonomias, definições e padrões compartilhados serão necessários para permitir "contratos inteligentes" do futuro, com flexibilidade para corrigir problemas atuais e trazer melhorias incrementais.

No entanto, os potenciais benefícios para editores e anunciantes superam os obstáculos e exigem que os membros da IAB e do IAB Tech Lab, em todo o ecossistema, se juntem aos grupos de trabalho técnicos ou técnicos das organizações que examinam o futuro do blockchain, para preencher lacunas e enfrentar os desafios.

"A Blockchain parece ser a nova "sirene de alerta" no mundo dos negócios – mas não há dúvida de que esta tecnologia é uma promessa tremenda para a publicidade em vídeo digital", disse Anna Bager, vice-presidente executiva de Iniciativas da Indústria da IAB. "Este artigo é um primeiro do que antecipamos serão muitos relatórios explorando o futuro do blockchain em vídeo digital. Aproveitando o trabalho pioneiro e os insights de nossos membros em todo o ecossistema, planejamos oferecer liderança de pensamento, orientação e inspiração que orientarão o novo curso de vídeo digital, OTT e blockchain".

"A Blockchain apresenta a oportunidade de abordarmos o panorama da publicidade digital e seus desafios atuais sob uma perspectiva totalmente diferente. Nossa adaptação exigiu não apenas uma recalibração da nossa visão sobre o processo de compra de anúncios, mas também a criação de um novo protocolo destinado a atender as necessidades de todos os participantes no ecossistema", disse Charles Manning, CEO da Kochava. "Com foco na criação de novas eficiências transacionais, vemos uma oportunidade para substituir os acordos padrão baseados em papel com uma nova forma de IO, manifestada entre compradores e vendedores através de contratos inteligentes. Através destas e outras inovações, vemos um futuro para um modelo de consenso de próxima geração, apoiado por um protocolo que poderá lidar com milhões de transações por segundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o IAB e outros neste espaço para empurrar a cadeia de blocos para além do seu atual estado nascente para uma maneira mais eficiente, distribuída e confiável de fazer negócios".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.