Nesta quinta-feira 7, a Renault anuncia uma iniciativa para quer deseja conhecer de perto os veículos da marca. Por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo delivery, a Renault vai permitir ao cliente o agendamento e realização do test drive diretamente de casa, do trabalho ou do local que preferir. Basta solicitar o veículo pela plataforma e a concessionária o leva até você.
Inicialmente, duas lojas do Grupo Sinal, em São Paulo, vão disponibilizar o serviço: a Ibirapuera e Nações Unidas. O raio de ação é limitado em cerca de 2km para cada concessionária, e para saber a área de cobertura do test-drive, basta acessar o aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Para esta primeira prova de conceito, dois modelos estão disponíveis para o agendamento: o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.
"A Renault está sempre em busca de inovações que facilitem a vida de seus clientes. A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade a quem deseja conhecer nossos veículos, pois o cliente não precisa mais se deslocar até a concessionária em horário comercial", afirma Alejandro Botero, Vice-Presidente comercial da Renault do Brasil.
O objetivo é futuramente expandir o serviço para outros veículos e concessionárias do grupo. A prova conceito será importante para aprender mais sobre o perfil do cliente e realizar possíveis melhorias no processo.
"Queremos oferecer cada vez mais serviços para nossos usuários e esta parceria vêm de encontro ao nosso objetivo estratégico. Somos o delivery de tudo e agora podemos levar também os carros da Renault até os clientes. Basta solicitá-lo por meio do botão na nossa plataforma", afirma Fernando Vilela, head de growth da Rappi no Brasil.