Museu do Louvre renova estratégia digital para enriquecer experiência de visitantes

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O Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente, está reformulando sua estratégia digital com a ajuda da Accenture. A iniciativa demonstra o compromisso contínuo do Louvre de melhorar a maneira como recebe os visitantes e promove suas coleções através de uma revisão completa da experiência do museu para o público em geral, acadêmicos, cientistas, pesquisadores e funcionários do museu.

A Accenture Interactive está ajudando o Louvre a definir seu plano estratégico como parte de uma iniciativa pró-bono de cidadania corporativa que começou há mais de 15 anos.

Claude Chaffiotte, diretor executivo da Accenture Interactive na França e no Benelux, disse: "A alta administração do Louvre colocou visitantes, funcionários, profissionais e pesquisadores no centro de seu planejamento estratégico. A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o museu a aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas para identificar e implementar uma série de iniciativas que podem tornar a experiência de cada tipo de visitante do Louvre tão única quanto o próprio museu".

O plano estratégico identifica inovações digitais que permitiriam ao Louvre atingir suas três prioridades:

  • Enriquecer a experiência do visitante antes, durante e depois de sua visita ao Louvre;
  • Desenvolver ferramentas para ajudar os funcionários a interagir melhor com os visitantes e realizar seu trabalho de maneira mais eficiente;
  • Melhorar o compartilhamento de conhecimento e a exposição das coleções de arte do Louvre com o público em geral, bem como com cientistas e outros membros da comunidade de pesquisa, seja pessoalmente no museu, ou pela Internet.

O plano estratégico representa uma continuação do apoio de longo prazo para o Louvre. Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation têm fornecido expertise e recursos para o museu em diferentes áreas, incluindo desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência. A exemplo, a consultoria está ajudando o Louvre a renovar seu website, desenvolveu um aplicativo móvel usando realidade aumentada para a Petite Galerie do museu, além de implementar um novo sistema de bilheteria.

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