Facebook lidera publicação de anúncios no Brasil e Netshoes é o maior anunciante, diz comScore

    0

    Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, atingindo 50,8 milhões de usuários da internet. O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios no país nesse período, com 11 bilhões de impressões, o que representa 17,4% de participação no mercado e alcance de 33,1 milhões de pessoas online. Entre os anunciantes, a Netshoes, do segmento de comércio eletrônico, abocanhou a liderança. Foram 2,5 bilhões de impressões (3,9% de participação no mercado), que alcançaram 38,4 milhões de pessoas.

    Os dados são da comScore, empresa de medições do mundo digital que anunciou hoje o lançamento no Brasil do  Ad Metrix, um serviço de inteligência competitiva para publicidade online.

    De acordo com a comScore, o segundo lugar entre os veículos no Brasil  ficou com a Globo, que exibiu quase 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de participação), seguida da UOL, com 7,7 bilhões de anúncios (12,2% de participação), e Terra/ Telefônica, com 7,2 bilhões de impressões (11,4% de participação).

    Já entre os anunciantes, a segunda posição ficou com a Dafiti, com 1,5 bilhão de impressões (2,4% de participação). O Grupo Telefonica vem em seguida, com 895,2 milhões de impressões (1,4% de participação), sendo que sua marca Vivo responde por 87% do total de impressões do anunciante.

    Confira os dez maiores publishers e anunciantes do país, conforme dados de dezembro de 2011.

    (clique sobre a imagem para ampliar)

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.