Grupo Impacta disponibiliza cursos grátis no iTunes U no Brasil

0

A alta demanda de cursos online no Brasil e no exterior estimulou a produção dos chamados Massive Open Online Courses (MOOCs), que são plataformas de acesso a conteúdos educacionais pela Internet. Alinhado à tendência mundial, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia lança o projeto iTunes U, em parceria com a Apple, buscando disseminar informações e cursos completos pela rede. A plataforma, segundo informações da empresa americana, já registra mais de um bilhão de downloads no segmento desde sua criação, em 2007.

"Estudos demonstram que, no futuro, todos os cursos serão de graça. Apenas a prova para certificar os conhecimentos do aluno será paga", afirma Jean Augusto Lopes, Analista de Novos Produtos do Grupo Impacta.

O processo para a criação do portal iTunes U da Impacta, que durou nove meses, foi realizado através do preenchimento de um cadastro online, em que diversas informações foram analisadas, confirmadas e aprovadas pela Apple. Segundo Jean, adotar ferramentas que disponibilizem conteúdo grátis é uma tendência na educação. "Grandes universidades do mundo, como Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), têm investido nessa plataforma", destaca Jean.

Atualmente, além de cursos, a Impacta oferece palestras gratuitas, além de disponibilizar entrevistas, vídeos sobre os cursos da faculdade e outros conteúdos interativos pelo site. "Nossa intenção é lançar ainda este ano mais quatro cursos gratuitos em nosso portal", finaliza Jean.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.