Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anuncia nova plataforma de social marketing

0

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anunciou o lançamento da plataforma Radian6 Buddy Media Social Studio que reúne duas importantes aquisições da Salesforce nos últimos anos – Buddy Media e Radian6 –, e busca reinventar o gerenciamento do marketing de conteúdo e a análise do engajamento do consumidor.

O Social Studio é uma plataforma para gestão de conteúdo em redes sociais, engajamento, publicação e análise, desenvolvido com a proposta de facilitar a atuação das empresas nas redes sociais . Este lançamento é parte da estratégia da ExactTarget Marketing Cloud em auxiliar as empresas a reconhecer a importância e aplicar o marketing 1:1.

Os softwares que fazem parte desta solução são pioneiros de mercado de social marketing; Buddy Media como uma plataforma para gerenciar campanhas de marketing em redes sociais e Radian6 como solução de monitoramento de redes sociais e captura de dados nesse ambiente. "O social marketing amadureceu, mas a maioria das companhias ainda não está totalmente preparada para enfrentá-lo, e isso inclui conteúdo e gerenciamento de dados e engajamento de qualidade em grande escala.", afirma Mary Wardley, vice-presidente de Aplicativos Corporativos e CRM do IDC.

Nos Estados Unidos, os gastos com mídias sociais têm expectativa de crescimento de $4,8 bilhões em 2013 para $12,6 bilhões em 2018, segundo pesquisa da Forrester. Além disso, uma pesquisa da consultoria Nielsen concluiu que o consumidor brasileiro usa mais as redes sociais via smartphone do que os países do BRICS e os Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.