CGI.br promove lançamento do Guia "Internet, Democracia e Eleições"

0

Elaborado para informar a população e servir como referência para formuladores de políticas públicas, membros do Judiciário e representantes de empresas de Internet, o Guia "Internet, Democracia e Eleições" será lançado na próxima terça-feira, 14, pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A publicação é resultado de debates promovidos pelo CGI.br com especialistas da comunidade científica e tecnológica, terceiro setor, setor empresarial e setor governamental. Está dividida em cinco partes, com explicação sobre o funcionamento das redes sociais, assim como o modelo de negócios adotado por várias empresas de Internet; introdução sobre questões relativas às eleições, a propaganda eleitoral e aos fenômenos de desinformação on-line; princípios que devem ser observados pelos agentes empenhados no combate à desinformação; dicas para não ser vítima ou compartilhar notícias falsas, além da compilação de fontes de informação adicionais.

O coordenador do CGI.br, Maximiliano Martinhão, e o conselheiro e coordenador do Grupo de Trabalho Internet e Eleições do CGI.br, Sergio Amadeu, estarão presentes no lançamento do Guia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.