Novo app permite usar valor do Vale Transporte em 99 Taxi e outros modais

0

Chegar mais rápido ao trabalho e melhorar o trânsito nas cidades são algumas das promessas do ABSMob, novo aplicativo que permite aos colaboradores das empresas credenciadas usarem o valor do Vale Transporte em apps como 99 Taxi, Cabify, Tellow e outros modais.

O funcionamento é simples. Após a empresa se credenciar, a Audaz realiza uma auditoria completa em seu banco de dados para entender quanto cada colaborador gasta todos os dias com transporte até chegar ao trabalho.

Em seguida, integra esses dados ao aplicativo absMob. A partir daí, toda vez que o funcionário não usar o Vale Transporte por qualquer motivo, basta informar no app e receber uma porcentagem do valor economizado. Esses valores são creditados num cartão específico, que pode ser utilizado em outras modalidades de transporte ou mesmo para colocar combustível em seu carro ou recarregar o celular.

Os colaboradores que optaram por não ter vale transporte também se beneficiam. Eles se cadastram como "caroneiros" e ganham créditos em seus cartões toda vez que ajudam os seus colegas a chegarem ao trabalho. O próprio app trata de sugerir rotas e caronas, a partir do cruzamento de dados entre os funcionários.

"Isso gera economia para as empresas, que passam a gastar menos com a gestão dos gastos de vale transporte. Ao mesmo tempo, permite às pessoas chegarem mais rápido ao trabalho e terem uma maior liberdade de utilizar este recurso", afirma Carlos Mascarenhas, sócio da Audaz responsável pela expansão do negócio.

Mascarenhas explica ainda que os funcionários também economizam, já que são obrigados a arcar com 6% dos custos com Vale Transporte pela legislação atual. "É muito comum que o funcionário acumule os valores de Vale Transporte quando não os utiliza para ir trabalhar. Ele fica com um valor alto na mão, sem poder usá-lo, sendo que está sendo debitado de seu próprio salário. Com o absMob, esse problema é solucionado."

O aplicativo já superou as fases iniciais de testes e ajustes e está sendo utilizado por grandes empresas, como MRV Engenharia, Mezzani, Expresso Nepomuceno e Datamétrica. O objetivo é chegar a 50 mil usuários até o final deste ano e expandir para outras médias e grandes companhias.

"Num momento em que todos buscam soluções para o grave problema da sustentabilidade e a mobilidade urbana, encontramos uma maneira simples e eficaz de reduzir o trânsito e a poluição no trajeto mais comum entre as pessoas, que é do trabalho para casa e da casa para o trabalho. E o melhor de tudo: dando liberdade de escolha para as pessoas usarem o seu tempo e dinheiro", resume Mascarenhas.

Como funciona

1 – A Audaz Tecnologia identifica quanto cada funcionário gasta com VT e integra via API com o aplicativo absMob.

2 – Por livre iniciativa, o funcionário informa no aplicativo toda vez que não utilizar o Vale Transporte para chegar ao trabalho.

3 – Parte deste valor não utilizado é creditada num cartão específico, que pode ser utilizado em aplicativos como Uber, 99 Taxi e Yellow, dentre outros. Ou como vale combustível para abastecer os seus carros.

4 – O funcionário que não utiliza vale transporte também pode ganhar, cadastrando-se como "caroneiro" dos seus colegas. Assim, toda vez que ele dá uma carona, informa no app e recebe créditos em seu cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.