Google anuncia Cloud Search para busca unificada no G Suite

0

O Google Cloud Search (conhecido anteriormente como Springboard),  lança um novo produto que usa Machine Intelligence para fornecer uma experiência de busca unificada em todo o G Suite. Segundo a empresa, navegar pelas informações internas tem se tornado cada vez mais complexo conforme mais e mais companhias movem suas informações e cargas de trabalho para a nuvem. Como resultado, equipes trabalham em um ambiente híbrido e salvam quantidades imensas de informações em todos os lugares e formatos. De e-mails e documentos de texto até planilhas, slides, formulários, sites internos e muito mais. De acordo com a McKinsey, o trabalhador de conhecimento médio gasta 20% de sua semana de trabalho procurando e consolidando informações. Colocando de forma simples, empregados estão gastando muito tempo no processo de encontrar as informações que precisam para fazerem seus trabalhos.

Pesquisa para negócios 

O Cloud Search oferece o melhor do Google Search e Machine Intelligence para o G Suite. Ele provê tanto uma busca compreensiva, quanto recomendações proativas para te ajudar durante o dia.

Por exemplo, quando você abre o aplicativo Cloud Search em seu celular ou laptop, você verá informações relevantes organizadas e dispostas em simples cartões (cartões de assistência) que irão ajudar a te manter atualizado sobre seu trabalho. Cartões de assistência irão auxiliar na preparação de uma reunião que se aproxima ou irão sugerir arquivos que possam precisar de sua atenção. Estes cartões foram criados para economizar tempo e serem relevantes, de forma que você possa navegar pelo seu dia de trabalho mais eficientemente. Conforme continuamos a aprender quais informações são mais úteis para você, iremos adicionando mais cartões de assistência ao Cloud Search com o passar do tempo.

Além de procurar por informações, você também pode procurar pessoas listadas no diretório de sua empresa. Você verá os detalhes de contato de colegas, além de eventos e arquivos que vocês tenham em comum. Você pode até escolher mandar um e-mail, fazer uma ligação ou começar um Hangout com somente um clique.

Para a empresa a privacidade é prioridade. O Google Search respeita as permissões de compartilhamento do G Suite, de forma que as pessoas possam procurar e encontrar somente arquivos aos quais têm acesso. Isso significa que recursos da empresa, como a política de férias, podem ser encontrados por todos da organização, enquanto os projetos de sua equipe irão aparecer somente para os membros do time, e sua lista de tarefas ficará disponível somente para você.

Gargalos de informação no trabalho

Desde o lançamento do "Early Adopter Program" no verão passado, empresas têm usado o Cloud Search para acabar com os gargalos internos e acessar informações mais rapidamente. A QAD, uma provedora de sistemas de gestão (ERP) para companhias globais de manufatura, ajuda empresas a gerenciarem suas finanças, cadeias de fornecimento, inteligência de negócio e mais. Pouco tempo pode ser dispensado para procurar no meio de diversos documentos o que é necessário para tomar fazer decisões estratégicas de negócio, então a QAD usa o Cloud Search para ajudá-la.

"Na QAD, nós operamos em um alto nível de velocidade e precisamos de tecnologia que nos forneça agilidade, flexibilidade e acesso asa informações sem entraves. O Cloud Search nos fornece isso. Ele nos deu a habilidade de acabar com gargalos que existiam em diferentes sistemas de conteúdo e de destravar informações com pouquíssimo esforço da equipe de TI", diz Scott Lawrence Lawson, director of IT Architecture.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.