Locaweb anuncia espaço virtual para venda e exposição de software como serviço

    0

    A Locaweb, fornecedora de hosting e de Cloud Computing, acaba de lançar o Marketplace Locaweb, novo espaço virtual para venda de soluções no modelo de software como serviço, ou SaaS. Isso significa que o acesso aos aplicativos é feito via internet, sem que o comprador precise adquirir licença de uso ou instalar programa no seu computador ou dispositivo móvel.

    Segundo a Locaweb, o  Marketplace Locaweb foi desenvolvido para funcionar, de um lado, como um portal de aplicativos para empresas que buscam soluções para negócios como gestão financeira e de vendas, ferramentas de criação e customização de sites, gestão de projetos, monitoramento de preços online, serviços de segurança, comunicação e colaboração online, entre outros.

    De outra parte, o endereço também é apresentado como vitrine para que pequenas empresas, empreendedores e startups exponham suas soluções em um novo canal que, segundo a Locaweb, recebe mais de três milhões de visitas por mês, incluindo mais de 225 mil clientes da Locaweb.

    "O principal benefício do portal é ter uma gama incrível de aplicativos úteis em um único lugar. Para quem expõe, é ter seu produto ao lado de ótimos aplicativos aprovados pela Locaweb, uma empresa consolidada no mercado brasileiro", diz Flavio Logullo, sócio-fundador da Webgoal, um dos parceiros da iniciativa.

    Ao mesmo tempo em que lança o espaço, a Locaweb informa que desenvolvedores de aplicativos interessados em fazer parte do projeto devem preencher formulário e aguardar a avaliação de equipe especialista da empresa.

    "Com este novo patamar de alcance para os negócios, proporcionado pelo Marketplace, já estamos vendo a demanda de vários deles aumentar", diz Guilherme Mazzola, gerente de marketing de SaaS da Locaweb.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.