Twitter vai à Justiça contra spammers

    0

    O Twitter anunciou que entrou com uma ação na Justiça de São Francisco, nos Estados Unidos, contra cinco empresas que estariam por trás da maior parte dos spams que aparecem no microblog. Na verdade, trata-se de companhias que constroem ferramentas projetadas para distribuir spam no Twitter e em toda a web, conforme explica o site de relacionamento, em comunicado.

    "Com esta ação, vamos direto à fonte. Fechando provedores de ferramentas, evitaremos que outros spammers tenham  esses serviços à sua disposição. Além disso, esperamos que o processo funcione como elemento de dissuasão para outros spammers, demonstrando a força do nosso compromisso de mantê-los fora do Twitter", diz a nota.

    Além dos spams, o Twitter enfrenta um outro desafio, talvez mais difícil de ser superado: a "chatice" de grande número  de mensagens postadas diariamente em suas páginas.

    Segundo estudo realizado pela Carnegie Mellon University (CMU), os próprios usuários do microblog avaliam que, de todos os tweets que recebem, apenas 36% valem a pena ser lidos, enquanto 25% não merecem ser lidos de forma alguma — em sua maior parte (82%) por serem mensagens "chatas". O restante das mensagens recebidas  (39%) provocam sentimento ambivalente no leitor.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.