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Aplicativo melhora experiência do consumidor em restaurantes

Postado em: 09/11/2016, às 21:27 por Redação

Ir a um restaurante e não precisar aguardar o garçom para fazer o pedido ou não enfrentar filas para pedir no balcão já é possível. Disponível gratuitamente nas versões iOS e Android, o VocêQpad, aplicativo de autoatendimento, muda a experiência dos consumidores nos restaurantes e permite pedir e pagar por refeições fora de casa diretamente de um smartphone.

"Ter autonomia para fazer os pedidos e pagamentos com agilidade e do jeito que o cliente quiser é uma realidade em diversos países do mundo. Criamos nossa ferramenta para transformar o que hoje são reclamações comuns de brasileiros no consumo fora do lar em uma experiência totalmente diferenciada", explica Rafael Arb, CEO e co-fundador do VocêQpad.

Para os consumidores, a ferramenta proporciona rapidez no atendimento, visualização total do menu e oferece dois tipos de serviços, o de mesa ou balcão. Em um estabelecimento com serviço de mesa, o cliente abre o app e lê o QR Code posicionado na mesa. Com isso, é possível visualizar o cardápio completo com imagens, acompanhamentos, valor dos pratos e enviar as escolhas diretamente para a cozinha, já que o sistema é integrado com o do estabelecimento. Outro benefício é que o pagamento pode ser realizado diretamente pela ferramenta, sem ter que aguardar a máquina do cartão.

Já na opção serviço de balcão, típica das praças de alimentação, a ferramenta permite que o cliente escolha o que deseja consumir antes mesmo de chegar ao estabelecimento, agilizando a preparação do prato. A senha é enviada automaticamente após a realização do pagamento, evitando que o cliente precise aguardar na fila. Em ambos os serviços, o pagamento pode ser feito diretamente pelo app, por meio de um Vale Refeição, cartão de crédito ou Paypal.

"Em um restaurante de mesa em São Paulo, o tempo médio para um cliente conseguir chamar o garçom e pagar a sua conta é de 8 a 12 minutos. Com o aplicativo, o tempo cai para 1 minuto.  Em restaurantes de balcão, 76% dos brasileiros já desistiram de um consumo devido às longas filas. Com o VocêQpad, isso não vai mais vai acontecer", comenta Arb.

Para os estabelecimentos, os benefícios são percebidos na melhora do nível de serviço, na maior agilidade de atendimento e no aumento do ticket médio. "Nós constatamos que nossa plataforma aumenta em até 15% a velocidade de atendimento e proporciona um ticket médio até 25% maior. Além disso, o uso do app permite que os garçons e atendentes tenham mais tempo para um atendimento diferenciado dos consumidores ", complementa.

Lançada em setembro de 2014, em fase embrionária, a ferramenta passou por um longo processo de aperfeiçoamento até abril deste ano, quando ganhou as funcionalidades que possui hoje. Com isso, a plataforma conquistou novos parceiros, passando de 16 a 180 clientes, entre eles, per entre outros.

O preço para o restaurante usar o serviço é de até R$199 por mês. "Seguindo esse ritmo de aceleração, queremos atingir 850 estabelecimentos até o final de 2017. Nossa ideia é que as pessoas possam decidir onde querem comer pela fome, e não pela fila ou longas esperas. Por isso, trouxemos mais uma facilidade ao consumidor, que já se habituou a utilizar aplicativos no seu dia a dia", finaliza Arb.

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