ChatBot: A evolução no atendimento ao cliente

0

A evolução tecnológica vem modificando aspectos da vida humana e entre elas vemos a mudança na comunicação e na forma em como as pessoas se relacionam. Com a rotina de seus clientes cada vez mais digital e na busca de resoluções rápidas para seus problemas, as empresas estão buscando entender esse novo comportamento do seu consumidor e se adaptar à essa realidade.

O atendimento ao cliente também é impactado. É possível enxergar essa mudança principalmente quando falamos de ChatBot.

O ChatBot é desenvolvido através de um software de automação. A sua tecnologia é cognitiva, ou seja, consegue identificar o contexto da situação e ainda traz a linguagem humana, possibilitando que o atendimento flua de forma mais natural. Suas versões mais atuais utilizam a inteligência artificial e deep learning, quanto mais esse robô for interagindo mais ele irá aprendendo e aumentando o seu conhecimento para futuros contatos, com a ajuda do profissional de tecnologia.

Seu objetivo central é auxiliar o cliente na sua jornada de relacionamento com a empresa. Desde perguntas pré compra até a resolução de problemas no pós venda, o bot entende a necessidade do consumidor e o ajuda de forma rápida a escolher a melhor solução.

O Bot traz vantagens excepcionais quando falamos de agilidade no atendimento. Além de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o ChatBot não há fila de espera, o que influencia diretamente na experiência positiva do consumidor com a sua marca. Outro número que explica o diferencial dessa ferramenta é a redução de custo. A economia chega a 95% da operação de atendimento.

O ChatBot será cada vez mais um aliado nos contact centers por solucionar rapidamente questões mais simples, enquanto operadores terão papéis mais estratégicos e foco na resolução de problemas mais complexos. O Bot traz a possibilidade de melhorar a experiência do cliente, de tornar o operador um profissional estratégico e reduzir custos para investir em melhorias no setor. A tecnologia é um fato que precisamos aproveitar para evoluir nossos negócios.

A felicidade do cliente e economia de gastos é um sonho que está se tornando cada vez mais possível graças à tecnologia. É hora de entender que essas mudanças são fatos que podemos utilizar a favor da fidelização e da sustentabilidade do seu negócio.

Albert Deweik, CEO da NeoAssist.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.