TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

M. Dias Branco conclui a fase piloto do Programa Germinar com a manutenção de oito startups

Postado em: 10/01/2019, às 15:47 por Redação

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil a partir das marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, conclui a fase piloto do Projeto Germinar, com a manutenção de oito startups. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as empresas Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas, aptas para futuras oportunidades e estabelecimento de contratos de negócios com a companhia.

O Germinar foi dividido em duas categorias: inovações nos negócios atuais e inovações para novos negócios, com sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios. Entre 27 e 31 de agosto, as onze startups previamente selecionadas receberam os desafios detalhados e, a partir disso, com as equipes da M. Dias Branco, desenvolveram propostas de trabalho e executaram os pilotos até o dia 29 de novembro, quando foram apresentadas para a diretoria da companhia.

"A manutenção dos parceiros levou em consideração a aplicabilidade das soluções oferecidas pelas startups para a M. Dias Branco, a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além de como essas empresas influenciam a sociedade", explica Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

A troca de experiências e de conhecimento com empresas iniciantes e de menor porte foi tão positiva, que a companhia estuda a possibilidade de manutenção do programa, alinhada à estratégia de inovação estabelecida. "O Germinar representa uma cadeia de aprendizado, pioneiro e muito vencedor no ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entrar em contato com o ambiente de foodtech de maneira ágil e intensa, as startups ganharam experiência, a partir de nossos processos de mentoria e acompanhamento de projetos, além da possibilidade de  escalonar a produção junto do nosso time e fábricas", ressalta Fernando Bocchi, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco e responsável pelo Programa Germinar.

A M. Dias Branco acredita na importância da inovação para a sustentabilidade do negócio e tem como um dos direcionamentos estratégicos lançar produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos." Neste contexto, as startups selecionadas a partir do programa Germinar têm muito a colaborar, em projetos que incluem também a otimização de processos e a redução de custos", conclui Cefaly.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial